"Fator Maracanã" faz PM aumentar varredura na Arena Corinthians

19/06/2014 12h39


Fonte Globo.com

A invasão de torcedores chilenos ao centro de mídia do Maracanã antes da partida entre Espanha e Chile, nesta quarta-feira, ligou o alerta na Polícia Militar de São Paulo às vésperas do confronto decisivo entre Uruguai e Inglaterra, nesta quinta, na Arena Corinthians. Por volta das 9h, sete horas antes do apito inicial, cerca de 200 homens fizeram uma varredura em torno do estádio e retiraram pessoas sem ingressos e credenciais.

Imagem: Diego RibeiroSegurança reforçada para Inglaterra e Uruguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.(Imagem:Diego Ribeiro)Segurança reforçada para Inglaterra e Uruguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro jogo do estádio, Brasil x Croácia, o controle foi bem mais rígido nos sete pontos de verificação que circundam a Arena. Pelo menos nas primeiras horas do dia, com movimento menor, uma revista prévia foi realizada já nestes pontos, localizados entre um e dois quilômetros dos portões Leste e Oeste. O comando da PM admitiu que o incidente no Maracanã influenciou na nova abordagem.

- Aperfeiçoamos tudo em relação ao primeiro jogo aqui, o controle está maior. Estamos nos cercando por todos os lados para evitar qualquer tipo de problema para quem vem curtir o jogo e assistir a um grande espetáculo. Soubemos, sim, do que ocorreu no Maracanã. Com tudo o que estamos fazendo aqui, a possibilidade de isso se repetir é mínima – afirmou o coronel Tardelli, da Polícia Militar.

Imagem: Diego RibeiroPolícia barra torcida no entorno da Arena Corinthians: varredura durou cerca de uma hora.(Imagem:Diego Ribeiro)Polícia barra torcida no entorno da Arena Corinthians: varredura durou cerca de uma hora.

A varredura durou cerca de uma hora, período em que o entorno da Arena ficou “interditado”. Quem já estava dentro do estádio, na área de imprensa, não pôde sair. Quem não havia passado antes pelos bloqueios, teve de esperar até 10h15 para ter acesso aos portões.

Na quarta-feira, cerca de 100 chilenos invadiram, sem ingressos, o centro de imprensa do Maracanã e causaram tumulto. De acordo com a PM, 88 foram detidos e precisam deixar o país em até 72 horas, sob o risco de serem deportados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook