Dorival pede afastamento de Neymar por 15 dias

17/09/2010 22h01


Fonte Lance net

O técnico do Santos, Dorival Júnior, mostrou-se nesta sexta-feira insatisfeito com a punição pecuniária aplicada pelo clube ao atacante Neymar e ameaçava deixar o clube até ontem à noite se o Santos não aplicasse uma suspensão, de até 15 dias.

O desentendimento começou dentro do campo do jogo contra o Atlético-GO agravou-se na saída, quando o jogador xingou o técnico e seu auxiliar, chegou ao vestiário e acabou na concentração do clube.

Naquela noite, Dorival disse ao diretor Pedro Nunes que resolveria a questão com o elenco, e que deixaria a punição para a diretoria.

Na quinta, após várias reuniões, inclusive uma com a família do atleta, o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, decidiu aplicar a multa sem consultar o treinador.

A reunião para a lavagem de roupa suja ocorreu nesse dia, quando Neymar pediu desculpas ao elenco e ao técnico. Por isso, segundo a diretoria, Dorival não reclamou da decisão, tanto que deu o treino normalmente.

Só nesta sexta-feira, Dorival teria enfim manifestado contrariedade com a punição, de R$ 54 mil (30% do salário), negando-se a dar treino. O problema estomacal alegado era real, mas não o impediria de trabalhar.

No fim da tarde, técnico e diretores se reuniram para chegar a um acordo. Não houve nenhum e nova reunião foi marcada para o meio da noite. O LANCE! não conseguiu confirmar a realização da 2ª reunião até o fechamento da edição.

Mais cedo à noite, o técnico, porém, dava outra versão:

– Estão especulando muito e não houve reunião nenhuma, amanhã (sábado) darei o treino normalmente – disse à Rádio Cultura de Santos.

O técnico negou também ter sido procurado pelo São Paulo ou ter colocado o cargo à disposição, como o LANCE! apurou.

– Não seria louco de colocar o cargo à disposição com dois anos de contrato e uma multa (rescisória) considerável – completou.

Minutos depois, o encontro foi confirmado pelo vice-presidente Odílio Rodrigues.

– Teve reunião. Compreendemos a situação do Dorival com base no que aconteceu no jogo. A diretoria entende que já fez tudo que é de sua responsabilidade.