Dida falha, Victor estreia bem, e Atlético-MG segue na liderança

08/07/2012 22h31


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDida falha, Victor estreia bem, e Atlético-MG segue na liderança.(Imagem:Divulgação)Dida falha, Victor estreia bem, e Atlético-MG segue na liderança.

Com a ajuda de Victor e Dida, o Atlético-MG conseguiu se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois goleiros foram fundamentais para o time comandado pelo técnico Cuca sair do Independência vitorioso na noite deste domingo: 2 a 0 em cima da Portuguesa.

Os gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva contaram com falhas do experiente goleiro da Lusa, que até então, não havia sofrido nenhum na competição. E a defesa alvinegra emplacou o quinto jogo sem ser vazada - graças principalmente às intervenções do recém-contratado e estreante Victor.

O resultado, além de deixar o Galo sozinho no topo, com 19 pontos, faz a Lusa perder uma posição na tabela, caindo para 13º, com oito pontos, apenas um acima da temida zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli. No mesmo horário, a Portuguesa medirá forças contra o Sport no domingo, a partir das 18h30m, na Ilha do Retiro.

Por ter jogado no início da noite, o Galo entrou em campo sabendo que uma simples vitória lhe daria a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, graças ao empate do Vasco com o Figueirense, em Florianópolis. Porém, um empate custaria a perda do primeiro lugar para o Fluminense, que derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão.

Com Victor fazendo a estreia com a camisa alvinegra, a empolgação do torcedor alvinegro era notória. Pelo lado da Lusa, a aposta do técnico Geninho era se fechar com o esquema de três zagueiros e três volantes, além de contar com a experiência de Dida.

O Galo começou o jogo em cima do adversário. E quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Bernard, que chegou atrasado no momento de cabecear na pequena área. A partir daí, a Lusa passou a equilibrar as ações e conteve o ímpeto inicial do time mineiro. Os paulistas quase abriram o placar depois da cabeçada de Léo Silva, que passou rente à trave.

Mas Marcos Rocha, que vinha sendo vaiado por parte da torcida, colocou no currículo do goleiro Dida o primeiro gol sofrido pelo pentacampeão mundial desde o retorno ao futebol brasileiro. O lateral aproveitou saída errada do experiente goleiro, que se embolou com Ronaldinho Gaúcho na área, e com o gol livre, colocou no ângulo esquerdo, com categoria.

E a festa da torcida atleticana foi completa no lance seguinte. Quando ainda comemorava a abertura no placar, o torcedor alvinegro viu Victor fazer a primeira defesa difícil com a camisa do Galo em uma cabeçada à queima-roupa de Ananias. Começava a festa em preto e branco no Independência.

Apesar da vantagem no placar, o sistema defensivo alvinegro cedia muitos espaços, e a Portuguesa aparecia com frequência no ataque. Victor acabou sendo fundamental para que o Galo fosse para o vestiário com a vitória parcial, fazendo saídas precisas e uma defesa de mais puro reflexo em cabeçada de André Luís.

Dida falha novamente

Depois de Victor ter 'pegado até pensamento' no primeiro tempo, Dida resolveu aparecer de novo após o intervalo. E negativamente, ao rebater falta de Ronaldinho Gaúcho nos pés de Leonardo Silva, que, em impedimento não marcado pelo arbitragem, mandou para as redes e fez a torcida do Galo gritar ‘'Dida, Dida, Dida!'’, tamanha foi a falha do arqueiro, que teve passagem marcante pelo arquirrival Cruzeiro, entre os anos de 94 e 98.

O gol fez com que a Portuguesa partisse para o ataque, e o Atlético-MG, por sua vez, adotou a postura cautelosa, já que tinha a vantagem no placar. O time comandado por Cuca só esperava encaixar um contra-ataque para matar a partida.

O técnico Geninho fez três alterações colocando o time para frente ao tirar Diego Augusto e colocar o meia atacante Rodriguinho. Mas a Lusa não conseguiu furar o bloqueio alvinegro e o time de Cuca, mais uma vez, não sofreu gol.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dida, victor, galo