Daniel Alves vê Barça como o time para Neymar: 'Conselho está dado'
19/12/2011 15h54Fonte Globo.com
A derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes da Fifa não abalou o prestígio de Neymar com os jogadores do time catalão. Pelo contrário. Os atletas da equipe treinada por Pep Guardiola acreditam que o camisa 11 do Peixe, eleito o terceiro melhor jogador do torneio no Japão, ainda terá uma carreira promissora.Companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves revelou que conversou com o amigo após a partida em Yokohama, entendeu seu abatimento e o aconselhou a levantar a cabeça. Mais: caso deseje mudar de clube em breve, o Barça está de braços abertos esperando pelo jovem de 19 anos.
– Quando você perde é normal que você sinta. Disse para ele seguir trabalhando, dando continuidade, porque não é por perder uma final ou não jogar o quanto queria que a carreira dele vai acabar. O Neymar tem muito a demonstrar, as pessoas que admiram o futebol têm que estar feliz de ter o Neymar como brasileiro e quem sabe um dia posso tê-lo como companheiro. Ele está convidado sempre a jogar nesta casa, sempre falei para ele e sempre o conselho que eu dou é que se ele tem vontade de jogar na Europa, o time mais adequado ao estilo de jogo dele é o Barcelona. O conselho está dado – disse o camisa 2.
Imagem: Reuters
Neymar faz cara de poucos amigos na premiação do segundo lugar no Mundial de Clubes.
Neymar faz cara de poucos amigos na premiação do segundo lugar no Mundial de Clubes.Fàbregas também elogiou a atuação de Neymar no Mundial. Na semifinal contra o Kashiwa Reysol, o brasileiro fez um golaço na vitória do Santos, mas depois pouco apareceu na decisão contra o Barça.
– É um jogador muito jovem e tem uma carreira pela frente maravilhosa. No momento, seguirá no Brasil e desfrutará – afirmou, lembrando que Neymar renovou até a Copa do Mundo de 2014 após o Santos recusar propostas de Chelsea, Real Madrid e do próprio Barcelona.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












