Crescimento do Palmeiras não ilude Luiz Felipe Scolari: 'Não penso no G-3'

03/10/2010 20h46


Fonte Globo Esporte

O crescimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não mudou o pensamento do técnico Luiz Felipe Scolari. Com os pés no chão, ele diz que ninguém pode se empolgar com a equipe que, nas últimas cinco partidas, conquistou três vitórias, um empate e uma derrota, o que dá o aproveitamento de 66,6%, índice que nem o líder Fluminense tem na competição.

- Não penso no G-3, não temos condições disso. Tem 85 times na nossa frente, 114 pontos de diferença. Esqueçam G-3, G-4, G-14. Estamos jogando dentro das nossas condições atuais, de brigar no meio da tabela, no bolo. Não existe possibilidade de conquistar algo maior agora. Temos que pensar que estamos melhorando e queremos ficar entre os oito para depois concentrar na Sul-Americana – afirmou o treinador alviverde.

Felipão lamenta a reação tardia da equipe. Ele acredita que o Palmeiras já está conseguindo ficar com a sua cara, mas é muito tarde para buscar a reação na tabela de classificação. Hoje, o Verdão ocupa a nona colocação na tabela, com 39 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, que hoje seria o time que ficaria com a última vaga para a Taça Libertadores da América de 2011.

- Sabemos que arrancamos tarde. Tivemos muitas dificuldades até quatro ou cinco jogos atrás. Agora é continuar nesse ritmo muito bom e fazer o maior número de pontos possíveis. É tarde [para o G-3], sabemos disso. Para isso é necessário que os cinco times que estão na frente percam três, quatro jogos seguidos e isso não existe, eles não vão perder. Chegar entre os três é quase impossível

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: tarde, tabela, pontos, cinco, pará