Coritiba vence o Náutico e brinda a torcida com anúncio da volta de Alex

17/10/2012 23h09


Fonte Globo.com

O Coritiba fez a torcida comemorar em dose dupla na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Ao vencer o Náutico por 2 a 1 em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, gols de Alemão (contra) e Deivid, e dar mais um importante passo na fuga do rebaixamento, o time alviverde ainda brindou a torcida com o retorno de Alex, anunciado no intervalo da partida. Já o Náutico, que marcou com Kieza, segue aumentando a sua coleção de insucessos fora de casa. Longe dos Aflitos, o Timbu conquistou apenas uma vitória na competição.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 41 pontos, muito perto de sacramentar a permanência na Série A. O Timbu fica com 40, também próximo de selar a permanência na elite.

- A gente deveria ter buscado a reação mais cedo - disse Kieza, insatisfeito com mais uma derrota do Náutico fora de casa.

Do lado do Coxa, Éverton Ribeiro festejou a quarta vitória seguida.

- Estamos crescendo num momento muito importante do campeonato.

Na próxima rodada, o Coritiba sai para enfrentar o Grêmio, sábado, no Olímpico, enquanto o Náutico tem pela frente a Portuguesa, domingo, nos Aflitos.

Coxa mais decisivo

O jogo foi bem disputado na primeira etapa, com uma diferença clara entre as equipes: o Coritiba não desperdiça as chances, ao contrário do Timbu. Mesmo jogando fora de casa, o Náutico teve bom volume no campo de ataque, com troca de passes entre Kieza e Araújo, sempre procurando o deslocamento de Rhayner pela direita. Mas a equipe não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Empurrado pela torcida, o Coxa não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, Deivid recebeu em ótima condição, na cara do gol, mas bateu mal, em cima do goleiro Felipe. Para sorte do Coritiba, o rebote voltou em Alemão e entrou: 1 a 0.

Imagem: Franklin de Freitas / Agência EstadosDeivid comemora gol do Coritiba contra o Náutico.(Imagem: Franklin de Freitas / Agência Estados)Deivid comemora gol do Coritiba contra o Náutico.

O Náutico foi com tudo para cima, tentando a reação. Aos 19, Kieza tabelou com Araújo, passou pelo goleiro Vanderlei, mas Luccas Claro salvou. O Coritiba respondia com contra-ataques, principalmente através de Rafinha, que era parado com faltas. Mas Vanderlei seguia trabalhando, tanto que, aos 34, Kieza mandou bola venenosa e o camisa 1 do Coxa deu rebote, mas conseguiu se recuperar antes que João Paulo chegasse.

Enquanto o Náutico não conseguia produzir as chances em gol, o Coxa mostrava mais frieza na construção das jogadas. Tanto que, aos 37, Gil foi ao fundo e cruzou na medida para Deivid antecipar a zaga e concluir de primeira, sem chances para Felipe: 2 a 0.

Time da casa cozinha o jogo

Para a segunda etapa, o Náutico voltou com Kim na vaga de Araújo. O atacante deu mais movimentação ao setor, arriscando algumas bolas de fora da área. O Coxa decidiu cozinhar o jogo, trocando passes e esperando o Timbu, que não construía boas chances.

O ritmo caía a cada minuto que passava, com raros lances de emoção. Aos 28, Deivid tentou um golaço por cobertura, mas mandou muito forte. O Timbu respondeu logo depois, pecando mais uma vez na finalização quando Kim deu ótima bola para Kieza tirar de Vanderlei e, com o gol aberto, mandar na rede pelo lado de fora.

E, quando o Náutico conseguiu balançar a rede, em cabeçada de Alemão, o lance foi anulado pelo assistente, que marcou impedimento. Enfim, aos 43, o Timbu tirou o zero do placar. Kieza recebeu dominando no peito, tirou Cleiton da jogada e diminuiu. Mas o Timbu não teve tempo para buscar o empate. Final: 2 a 1.