Corintianos do Brasil chegam e invasão começa a ganhar corpo

09/12/2012 12h02


Fonte Globo.com

Começou para valer a invasão corintiana no Japão. Depois de os torcedores da comunidade brasileira no país fazerem valer a força da Fiel e lotarem o primeiro treinamento aberto, em Karyia, aos poucos os cerca de 20 mil fanáticos vindos do Brasil começam a pisar em solo nipônico. Neste domingo, um grupo de 400 desembarcou em Tóquio e começou a decorar o bairro de Shinjuku com camisas e bandeiras do Timão.

Nesta região está localizado o hotel oficial da agência de turismo comandada pelo departamento de marketing do Corinthians. A previsão é de que até quarta-feira, dia da estreia, em Toyota, contra o Al Ahly, ainda tenha corintiano pousando no Aeroporto Internacional de Narita. A maior parte do grupo, por sua vez, chega ao Japão segunda-feira: por volta de 1.500. Mais de 800 quartos estão reservados no local para mais de 2 mil corintianos que optaram por pacotes vendidos com a chancela do clube.

Apesar da ansiedade, a primeira parte do grupo chegou a Tóquio com uma mistura de cansaço e confiança. Sem muito alvoroço, os torcedores recolheram seus kits nos estande da agência e seguiram para seus quartos. Com uma semana repleta de emoções pela frente, a turma esbanjou otimismo.

– A ficha ainda não caiu, só vai cair no estádio. Só lá que vai dar para entender que estamos no Mundial e rumo ao bi. O Japão nunca mais será o mesmo. Temos que respeitar a cultura deles, mas “vai, Corinthians!”. Nem pensamos em derrota. Se vieram 20 mil para cá, é porque é vitória com certeza – disse o estudante paulista César Escarlate.

Os pacotes vendidos pela agência giraram em torno de R$ 15 mil, incluindo o ingresso, que foi vendido separadamente. Ao lado do irmão César, Cássio Escarlate não escondeu o nervosismo para o jogo de quarta-feira. Entretanto, repetiu o discurso confiante.

Imagem: Cahê Mota/Globoesporte.comIrmãos alvinegros confiam em título mundial no Japão.(Imagem:Cahê Mota/Globoesporte.com)Irmãos alvinegros confiam em título mundial no Japão.

– Acho que isso (chegar muito antes) piora (o nervosismo). Desde o avião a ansiedade já é grande. Tem que ficar parado esperando, em aeroporto esperando, conexão... A expectativa é grande, mas vai valer a pena. Vai ser tranquilo. Vamos ser bicampeões muito fácil.

Ao todo, cerca de 20 mil corintianos são esperados no Japão, de acordo com previsão do consulado japonês.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: japão, agência, grupo