Corinthians espera até sábado por resposta de Tite

15/10/2010 23h37


Fonte Lance Net

O aval do xeque Saeed bin Zayed Al Nahyan, responsável pelo Al-Wahda Sports Cultural Club, é o que separa Tite do seu retorno ao Parque São Jorge após cinco anos.

A proposta do Corinthians foi aceita pelo treinador que, desde a quinta-feira, tenta convencer o dono do clube dos Emirados Árabes a liberá-lo. De acordo com o diretor de futebol Mário Gobbi, Tite ficou de responder até o fim da tarde deste sábado.

Se conseguir a liberação, o gaúcho arruma suas coisas neste final de semana, viaja ao Brasil até terça-feira e já comanda a equipe no clássico contra o Palmeiras, dia 24, que será disputado no Pacaembu.

– Estaremos aguardando até sábado. Se ele não for liberado, partimos para um outro nome. Não vamos falar com outro treinador antes da resposta dele, é óbvio – afirmou o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

A proposta do Timão é que Tite permaneça a frente da equipe até o dia 31 de dezembro de 2011, quando vai se encerrar o mandato Andrés Sanchez. O presidente foi decisivo para a escolha de Tite. Não apenas pela importância do seu cargo, mas por ter trabalhado com o treinador.

No período de 28 de maio de 2004 a 28 de fevereiro de 2005, os dois mantiveram uma boa relação no Parque São Jorge. Enquanto Tite sofria para manter a tranquilidade sob o comando de Kia Joorabchian, o então diretor de futebol tentava ajudar a segurar o ímpeto do dirigente iraniano.

Se confirmada a liberação do xeque árabe, essa será a segunda passagem de Tite no clube. Nesse período de 272 dias, foram 51 jogos, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

– Eu não sabia dessa possibilidade, mas ele é um técnico experiente, que saberá trabalhar durante esse momento que vivemos – diz Elias.

O mentiroso


Em contato telefônico com a reportagem do LANCENET!, nesta sexta, Veloz negou que tenha sequer sido procurado pelo Corinthians. Horas depois, a diretoria alvinegra confirmou o acerto com o treinador, que só depende do aval dos árabes.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: tite, &ndash, treinador, pará, foi