'Convoca o Ronaldinho': a frase que persegue Mano Menezes atualmente

25/10/2010 22h31


Fonte Globo Esporte

Quando era técnico do Corinthians, Mano Menezes era assediado em dia de participação em programas da Rede Globo. Mas agora que é técnico da Seleção Brasileira o assédio é de todos, não apenas dos corintianos. E junto com um pedido de autógrafo ou de foto vem também uma solicitação de convocação.
- Convoca o Ronaldinho, Mano – disse um funcionário da TV Globo enquanto tirava foto ao lado do técnico da Seleção Brasileira, convidado do “Bem, Amigos”, do SporTV, nesta segunda-feira.

Bem humorado, Mano brincou com o pedido. Recentemente, a imprensa italiana divulgou que ele convocaria o craque do Milan. O técnico negou tal declaração.
- Vocês estão vendo como é, né (risos). É complicado. Fala para eles o que você me pediu... – disse o técnico, brincando com o torcedor.
A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para sexta-feira, às 10h30m, no Rio de Janeiro. Nesse dia, Mano Menezes vai chamar os 23 jogadores que viajarão para Doha, no Qatar, palco do amistoso contra Argentina, dia 17 de novembro. Segundo o treinador, a base será a mesma dos jogos anteriores.

- Eu não posso no primeiro desafio mais importante desfazer uma base montada anteriormente. Caso contrário eu perco os jogadores que trabalharam comigo até agora. Qualquer exceção que tenha agora nessa convocação vai ser exceção mesmo – declarou o comandante da Seleção.
Até agora, o Brasil da Era Mano Menezes fez três amistosos. Venceu todos, contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Além disso, a equipe se reuniu em setembro para um período de treinamento em Barcelona, onde fez jogo-treino.
- Eu tive uma conversa com dois jornalistas italianos e em nenhum momento eu falei do Ronaldinho. Quando eles me perguntaram eu ainda brinquei que ele teria de falar com o treinador da Seleção Brasileira – contou Mano Menezes, rindo.
A ideia do treinador para encarar a Argentina, então, é manter a base utilizada até agora na Seleção Brasileira. Mas ao mesmo tempo ele não fecha porta para “exceções”. A resposta virá na sexta-feira, às 10h30m, no Rio de Janeiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook