Confusão entre torcidas de Guarani e Ponte destrói ônibus e revira hospital

01/10/2014 16h24


Fonte GloboESporte.com

Torcedores de Guarani e Ponte Preta protagonizaram uma briga generalizada na noite desta terça-feira, em Campinas. O tumulto, iniciado pouco depois do empate da Macaca com o Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi suficiente para destruir um ônibus, usado pela torcida alvinegra para deixar o Estádio Moisés Lucarelli, e depredar o pronto socorro do Hospital Ouvo Verde.

De acordo com o Batalhão de Ações Especiais (Baep), 33 torcedores participaram da ação (13 são adolescentes). O enfrentamento começou no caminho do ônibus, que liga o centro de Campinas à região do Ouro Verde. Segundo Boletim de Ocorrência, bugrinos surpreenderam pontepretanos no trajeto e começaram a arremessar pedras no veículo.

As agressões começaram e foram até a entrada do hospital, em que torcedores feridos buscaram atendimento. Segundo depoimento de funcionários, os demais torcedores da Ponte invadiram refeitórios e entraram em salas para se proteger, o que causou pânico em quem estava no pronto socorro.

A confusão entre bugrinos e pontepretanos deixou ambientes do hospital, como portas e vidros, danificados. A Polícia Militar foi chamada para conter os agressores e os liberou na sequência.

Imagem: Reprodução / EPTVVidros ficam danificados após confusão entre torcidas de Guarani e Ponte Preta no Ouro Verde.(Imagem:Reprodução / EPTV)Vidros ficam danificados após confusão entre torcidas de Guarani e Ponte Preta no Ouro Verde.


Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: torcedores, verde, hospital