Com sal grosso garantido, Barcos pode confirmar churrasco em Bogotá

23/10/2012 12h35


Fonte Msn

Imagem: Getty Clique para ampliarBarcos comemora gol pela Sul-Americana deste ano.(Imagem:Getty )Barcos comemora gol pela Sul-Americana deste ano.

Hernán Barcos tem 12 gols em 20 jogos na história da Copa Sul-Americana. Foi o desempenho na competição que inclusive fez o jogador despertar o interesse de diversos clubes e chegar ao Palmeiras nesta temporada. Agora, com 25 gols com a camisa alviverde, o argentino está a apenas dois de cumprir a meta estabelecida quando chegou ao time paulista.

No início do ano, Barcos chegou prometendo 27 gols em 2012. Na época, o técnico Luiz Felipe Scolari prometeu pagar um churrasco caso o centroavante conseguisse atingir tal marca. Agora, o palmeirense já brinca até com o sal grosso colocado pelo assessor de imprensa Fabio Finelli nas traves da Fonte Luminosa, em Araraquara. A superstição deu certo, e o jogador fez dois gols exatamente na meta "batizada".

"Tem de seguir fazendo gol em todo jogo. Sal já tem, agora só falta o Felipão vir pagar o churrasco. Vou esperar", disse Barcos antes do embarque do Palmeiras para a Colômbia, onde a equipe enfrenta nesta terça-feira, às 22h45, o Millonarios, podendo perder até por um gol de diferença para ir às quartas de final da Sul-Americana - na ida, venceu por 3 a 1.

"Quero chegar na meta, que está perto, mas está longe. Vamos pensar primeiro em sair da situação que estamos para depois pensar nos gols", completou. Barcos, aliás, foi confirmado na última hora para o duelo, já que seria um dos poupados do técnico Gilson Kleina para o duelo. O argentino pediu para jogar, foi atendido e viajou normalmente com a delegação.

Quem ficou em São Paulo foi o trio formado por Maurício Ramos, Henrique e Marcos Assunção. Os machucados Maikon Leite e Correa não se recuperaram de lesão, enquanto João Denoni, Patrick Vieira, Leandro e Wesley não estão inscritos na competição internacional. E o elenco nem terá banco de reservas completo, já que viajou apenas com 17 atletas. O número por pouco não foi menor, já que os três poupados tinham passagens compradas, e o Palmeiras precisou trocar em cima da hora para que Wellington, Román e Betinho pudessem ser integrados.

Pelo lado dos colombianos o destaque fica por conta de Rentería. O atacante que tem passagens por Internacional, Atlético-MG e Santos não atuou no Pacaembu por conta de lesão, mas está recuperado e deve ser titular por parte dos atuais líderes do campeonato local.

Tópicos: gols, barcos, meta