Com Neymar e companhia, Santos busca o tri

13/05/2012 11h38


Fonte Globo.com

Imagem: Montagem sobre foto da Ag. EstadoClique para ampliarNeymar e Fabinho: destaques de Santos e Guarani.(Imagem:Montagem sobre foto da Ag. Estado)Neymar e Fabinho: destaques de Santos e Guarani.

O Santos tem uma das mãos na taça do Campeonato Paulista, mas o Guarani ainda sonha com uma virada histórica para desbancar o time de Neymar e conquistar o título estadual pela primeira vez. É nesse cenário que Peixe e Bugre se enfrentam neste domingo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), na final do Paulistão 2012.

A superioridade santista é enorme. Na partida de ida, também no Morumbi, domingo passado, vitória por 3 a 0, com dois gols de Neymar e um de Paulo Henrique Ganso. Assim, mesmo que perca por dois gols de diferença, o Alvinegro fica com o título. Se quiser estragar a festa peixeira, o Guarani precisa ganhar por quatro gols. Se a vantagem for de três, a decisão vai para os pênaltis.

Caso confirme o favoritismo e arrebate o 20º título estadual de sua história, o Santos também repetirá o feito de 1969, última vez em que venceu o Paulistão por três vezes consecutivas. E se na ocasião a equipe, liderada por Pelé, tinha ainda nomes como Carlos Alberto Torres, Toninho Guerreiro e Edu, dessa vez a marca pode ser alcançada pela turma de Neymar, Ganso, Elano e companhia, que no ano passado já repetira outro dos feitos do Peixe dos anos 60: a conquista da Libertadores.

Já o Bugre, caso realize o milagre, conquistará o estadual pela primeira vez. O título mais importante da história da equipe campineira é o Brasileirão de 1978.

O árbitro da decisão será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.