Com a presença de Dilma, Mané Garrincha é inaugurado oficialmente

18/05/2013 11h56


Fonte Globo.com

O palco da abertura da Copa das Confederações, no próximo dia 15 de junho, já está oficialmente inaugurado. Na manhã deste sábado, em cerimônia com a presidente Dilma Rousseff, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi entregue, após quase três anos de obras.

Ao lado do governador Agnelo Queiroz e de quatro crianças, a presidente deu o pontapé inicial do estádio. Tudo diante de convidados do governo do Distrito Federal e dos operários da arena.

- Hoje é um dia de festa para todos. A entrega do Mané Garrincha mostra a força do Brasil. Mostra que o país está fazendo o possível. No caso do ministro Aldo Rebelo, também o impossível. Tudo para o Brasil fazer uma Copa das Confederações, uma Copa do Mundo e uma Olimpíada inesquecíveis - disse a presidente.

Imagem: Adalberto Marques / Ag. EstadoDilma dá o pontapé inicial do novo Mané Garrincha.(Imagem:Adalberto Marques / Ag. Estado)Dilma dá o pontapé inicial do novo Mané Garrincha.

Agnelo Queiroz elogiou o esforço de todos os envolvidos nas obras do estádio.

- É um orgulho ter Brasília como um lugar de destaque na Copa do Mundo. Vamos receber o número máximo de jogos (sete partidas, assim como o Maracanã). Quero agradecer aos homens e mulheres que, muitas vezes trabalharam em três turnos, 24 horas por dia, para entregar esse estádio. Muitos duvidaram que seríamos capazes de entregar uma obra dessa complexidade. Eu me orgulho muito como brasileiro, brasiliense, por conseguirmos receber um evento dessa magnitude (Copa do Mundo). O Mané Garrincha hoje é mais do que um estádio de futebol. É também um templo do entretenimento, centro comercial e um monumento de Brasília - afirmou Agnelo Queiroz após a inauguração da arena.

Nas tribunas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e Luiz Fernandes, secretário executivo do ministério do Esporte, também acompanharam a cerimônia.

- Brasília entrega hoje o melhor estádio da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. É um monumento. É o coliseu dessa nova Roma - disse Aldo.

Bola rolando, mesmo, só na tarde deste sábado, às 16h. A decisão do Campeonato Candango entre Brasiliense e Brasília será o primeiro evento-teste do novo estádio, que também terá a apresentação da cantora Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, que dá nome à arena. Para o jogo, no entanto, apenas as arquibancadas inferiores serão abertas.

No dia 26 de junho o Mané Garrincha terá sua primeira partida com carga máxima de ingressos. O jogo entre Flamengo e Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e será o último teste antes da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com o duelo entre Brasil e Japão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook