Cech falha feio, mas Chelsea vence de virada com participação de Oscar

22/08/2012 21h38


Fonte Globo.com

Os 30 minutos do último domingo viraram 38 nesta quarta-feira. Oscar ainda foi reserva, mas mostra gradativamente que deixar der ser apenas uma opção é questão de tempo. Apresentado à torcida em Stamford Bridge antes do apito inicial, o meia brasileiro viu, do campo, o Chelsea superar a falha feia do goleiro Petr Cech e vencer o Reading por 4 a 2, de virada, em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Inglês.

O ex-jogador do Internacional já estreara no último domingo, mas desta vez ficou mais tempo em campo: atuou por exatos 38 minutos, oito além da participação na vitória sobre o Wigan. Ele entrou em campo no lugar de Ramires, aos 12 do segundo tempo (a partida acabou aos 50), quando a equipe da casa perdia por 2 a 1 - David Luiz, outro brasileiro, ficou fora por conta de dores no joelho. Participativo, o camisa 11 ajudou a dar um novo ritmo aos Blues, que buscaram o triunfo com gols de Cahill, Fernando Torres e Ivanovic, este no último lance. Lampard, de pênalti, abriu o placar, com Pogrebnyak e Guthrie virando ainda no primeiro tempo. O belga Eden Hazard novamente foi o destaque pelo lado londrino.

Imagem: AFPOscar leva o Chelsea ao ataque no segundo tempo: camisa 11 viu a virada dentro de campo.(Imagem:AFP)Oscar leva o Chelsea ao ataque no segundo tempo: camisa 11 viu a virada dentro de campo.

A partida foi antecipada por conta da decisão da Supercopa Europeia, a ser disputada no próximo dia 31 de agosto, sexta-feira, contra o Atlético de Madri, em Mônaco. O possível rival do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, folgará na rodada do fim de semana seguinte - assim como o Reading.

Líder provisório, o time comandado por Roberto Di Matteo soma seis pontos e voltará a campo no próximo sábado, contra o Newcastle, no mesmo Stamford Bridge, às 13h30m (de Brasília). Já o Reading, que segue com um ponto, visitará o Sunderland, no Stadium of Light, às 11h.

Cech: heróis também falham

Parecia que seria fácil. Assim como na estreia contra o Wigan, o Chelsea assumiu rapidamente o controle da partida, com um Hazard empolgante pelos lados do campo. Logo com um minuto ele chutou de canhota e levou perigo. Aos seis, foi a vez de o brasileiro Ramires concluir, enquanto Fernando Torres teve sua chance aos 12. O gol saiu aos 18, em cobrança de pênalti sofrida pelo próprio Hazard, a exemplo de domingo. Lampard praticamente repetiu a finalização - forte e rasteira - para abrir o placar.

Foi aí que o Reading apareceu e resolveu fazer a alegria de sua pequena torcida. Aos 24, Pogrebnyak antecipou-se a Cahill e conseguiu bonita cabeçada após cruzamento da direita. A surpresa veio cinco minutos depois, com Guthrie, em cobrança de falta. A bola foi no meio do gol, mas Petr Cech, um dos heróis na conquista da Liga dos Campeões, tratou de engolir um frango. Coincidência ou não, o adversário para o tcheco era o mesmo de quando sofreu fratura no crânio, em 2006 - responsável pelo capacete que veste desde então.

Oscar entra, Chelsea vira

Pressionado, o Chelsea foi para o ataque na etapa final com as entradas de Oscar e Sturridge nos lugares de Ramires e Mikel, respectivamente. Deu certo, e os Blues reagiram. Aos 17, Oscar deu o aviso ao goleiro Federici ao emendar de fora da área. A defesa foi tão fácil que ele pareceu ter se acomodado aos 24 em lance semelhante. Hazard rolou e o zagueiro Cahill concluiu da intermediária. Dessa vez ele aceitou.

A virada saiu aos 36, mas em lance tão belo quanto irregular. Após bonita troca de passes de primeira, Fernando Torres completou para o gol vazio. Esta em posição de impedimento, mas árbitro e assistente nada marcaram. Já nos acréscimos, os Blues aproveitaram se do desespero do Reading para selar o triunfo. O goleiro Federici foi para a área, não conseguiu cabecear e ainda viu Ivanovic marcar o seu segundo gol no Inglês em rápido contra-ataque. Aos poucos um novo Chelsea ganha sua forma.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo