Brasil já é o quarto lugar no ranking da FIFA; estamos atrás da Argentina

10/03/2011 08h34


Fonte IG

A Argentina tirou o Brasil da quarta colocação do ranking mundial da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), após a vitória dos hermanos sobre Portugal, por 2 a 0, e a derrota dos brasileiros para a França, por 1 a 0, em amistosos realizados no mês de fevereiro.

A Espanha, campeã da última Copa do Mundo, continua na liderança da classificação de março, seguida de Holanda (vice-campeã mundial) e Alemanha, tal como a Fifa divulga nesta quarta-feira. A lista é elaborada com os resultados das 55 partidas amistosas disputados no início de fevereiro.

Além de Argentina e Brasil, outra importante mudança no ranking foi protagonizada pela Croácia, que assumiu o oitavo lugar e deixou Portugal em nono. A Inglaterra permanece na sexta posição, seguida do Uruguai. A Grécia, em décimo lugar, completa a lista dos dez primeiros.

A Sérvia também se destacou, ao subir três posições e ingressar no grupo das 20 primeiras seleções. O próximo ranking da Fifa será divulgado no dia 13 de abril de 2011.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo