Atuação do Chelsea contra Monterrey faz Tite pensar em mudar o Timão

13/12/2012 15h59


Fonte Globo.com

A boa atuação do Chelsea na vitória sobre o Monterrey deixou uma dúvida na cabeça do técnico Tite. Com as alterações feitas por Rafa Benítez nos Blues, o treinador do Corinthians passou a considerar a possibilidade de fazer ao menos uma mudança na equipe que decidirá o título mundial, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão.

Tite cogita colocar em campo uma formação com maior velocidade para aumentar o poder de marcação sobre a defesa adversária. Assim, Douglas passa a ser o mais cotado a perder a vaga. As opções são Romarinho, Jorge Henrique e Edenílson. Martinez, para o comandante, disputa vaga diretamente com Emerson. O time que venceu a semifinal entrou em campo com Cássio, Alessandro, Chicão e Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.

- Quero analisar. Posso ter dois jogadores de velocidade na linha de três ou dois armadores. Vou pensar. Não vou esconder. Assim que tiver a posição, passo a vocês (jornalistas) – afirmou.

O que faz Tite ainda relutar sobre a troca é o porte físico dos jogadores do Chelsea. O treinador ficou impressionado com a força de alguns deles, principalmente dos defensores. Sem Douglas, o Timão perderia combate.

Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansTite assistiu à vitória do Chelsea da arquibancada.(Imagem:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite assistiu à vitória do Chelsea da arquibancada.

- O Chelsea tem jogadores altos, de imposição física. Não é perder o lugar. A mudança está dentro do que pode ser importante para o jogo e para a equipe – ressaltou.

Tite começa a decidir a formação a partir de quinta-feira à tarde, no primeiro treino em Yokohama. O treinador, aliás, não terá muito tempo para fazer testes. Depois desse trabalho, a equipe só fará a atividade de reconhecimento no palco da decisão.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: chelsea, tite, jogadores