Atuação de Deco como volante empolga o técnico Abel Braga

14/10/2011 13h36


Fonte Globo.com

O técnico Abel Braga precisou inovar na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, na última quinta-feira. No intervalo, com o jogo ainda empatado, o treinador colocou Lanzini em campo na vaga de Diogo. Para não deixar a defesa desprotegida, pediu para o apoiador Deco recuar um pouco e jogar como segundo volante. A experiência deu certo. Com toda sua habilidade, o luso-brasileiro melhorou a saída de bola do Fluminense e comandou as ações da equipe na etapa final. Uma atuação capaz até de fazer Abelão pensar em utilizar o camisa 20 mais vezes nessa função.

- Fui muito feliz em recuar o Deco. Estávamos sem saída de bola no prime
iro tempo. Era chutou direto para o Fred. Deco e Marquinho só viam a bola voar por cima de suas cabeças. Com a alteração, a bola começou a sair com uma qualidade inacreditável. Deco deu uma aula de como se joga de volante. Não é só correr e roubar bolas. Hoje, fora os gols do Fred, ele também fez a diferença. Pode ser uma opção para o futuro. Vou conversar com o Deco sobre o assunto. Até também para saber se ele vai suportar o jogo de domingo. É um jogador que temos e queremos ter cuidado. Cada vez que ele entra em campo a tendência é que seu rendimento melhore - explicou

A posição de volante, aliás, é a que mais preocupa o treinador no momento. Além de Diguinho, que fraturou a décima costela e não tem previsão de retorno ao time, Abel também não poderá contar com Edinho, suspenso, diante do Palmeiras.

- Vou pensar bem. O Valencia passou mal quando chegamos no Engenhão, mas é uma opção. Vamos ver. Ainda tenho o Bob, o Diogo, o Rodrigo... Tenho que analisar com calma. O Palmeiras é uma boa equipe, que se doa muito nas partidas. E os problemas recentes da equipe aumentaram ainda mais a vontade dos jogadores pela vitória - frisou.

O elenco tricolor se reapresenta nesta sexta, às 15h, nas Laranjeiras. No sábado, a delegação embarca para São Paulo, onde, no domingo, enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o clube das Laranjeiras ocupa a sexta posição da competição, a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Vasco.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: deco, palmeiras, equipe