Assunção revela 'lavagem de roupa suja' antes de jogo contra Atlético-PR

16/08/2010 19h11


Fonte Globo Esporte

A mudança de postura do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR não foi mera coincidência,Nesta segunda-feira, dois dias depois do primeiro triunfo da 'Era Felipão', o volante Marcos Assunção revelou que uma dura conversa com o técnico na véspera do jogo foi decisiva para o bom desempenho no Pacaembu. A "lavagem de roupa suja" ocorreu primeiro com a presença do comandante, depois apenas entre os jogadores.

- A equipe entrou mais motivada depois que tivemos uma reunião com o Felipão. E depois dessa conversa só nós jogadores nos reunimos, ficamos por 10, 15 minutos na noite anterior à partida. Colocamos as coisas que não vinham acontecendo. Uma equipe grande não pode estar há tanto tempo sem vencer - afirmou o volante.

Assunção fez questão de dizer que a bronca de Felipão foi dura. Era preciso mexer com os ânimos do elenco, que não vencia há seis jogos - cinco pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana. O volante, inclusive, admite que havia uma certa acomodação no elenco mesmo com a má fase.

- Às vezes é preciso fazer isso (dar uma bronca mais forte). Nós jogadores somos muitas vezes acomodados, mas chega uma hora em que o treinador tem de ser durão. É normal. Não adianta sempre passar a mão na cabeça e falar que está tudo bem. Quando as coisas vão mal, temos de assumir nossa parcela. Normalmente a responsabilidade vai sempre para o treinador, mas nessa reunião foi dito que cada um tem de assumir sua parte. O jogador também tem culpa - explicou Marcos Assunção.

Contra o Furacão, o Palmeiras mostrou outra disposição em campo. Mais aguerrido e ligado, o time não deu chances ao rival e obteve uma tranquila vitória, mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo - Tadeu foi expulso. Para Marcos Assunção, a reunião não foi apenas uma estratégia do técnico para mudar o ambiente no grupo. Mas sim, um momento necessário para expor a realidade que a equipe vivia.

- Ele só falou a realidade do nosso time. Temos muitos jogadores experientes, e o Felipão disse que estávamos jogando toda nossa história por água abaixo. Se continuássemos nesse caminho, iríamos mesmo por água abaixo. Se estamos aqui no Palmeiras, é porque somos grandes jogadores. E para estar aqui tem que honrar a camisa. Acho que não estávamos honrando com as coisas que vinhamos fazendo - admitiu o camisa 28.

Na tentativa de engatar uma sequência de bons resultados, o Verdão enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Salvador, os baianos venceram por 2 a 0. O Palmeiras precisa fazer três gols de diferença para se garantir no tempo normal. Resultado de 2 a 0 leva a definição para os pênaltis.