Apesar do jejum, Washington crê que algo maior esteja reservado para ele

23/11/2010 01h18


Fonte Globo Esporte

A má fase e o jejum de 14 partidas sem marcar um gol sequer incomodam Washington. Acostumado a balançar as redes por onde passou, inclusive no próprio Fluminense, o atacante não tem explicações para seu momento com a camisa do Tricolor carioca, líder do Brasileirão. Seu último gol aconteceu há mais de dois meses, na derrota do Flu para o Corinthians, no dia 15 de setembro, pela 22ª rodada. Apessar do sofrimento pela falta de bolas na rede, o atacante não desanima. E confia que as lamentações de agora podem se transformar em uma grande alegria até o fim do Nacional.

- Eu tenho muita fé. Acredito muito. Acho que tem alguma coisa muito boa reservada para mim – disse em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, admitindo sonhar com o gol do título brasileiro.

Se individualmente a fase é ruim, coletivamente é muito boa. Apesar de reconhecer que o jejum incomoda, Washington ressalta que a possibilidade de conquistar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro é o mais importante neste momento.

- A fase é meio diferente, estranha. Mas com o time estou muito feliz. Isso é o que mais importa. Fico feliz com a equipe ganhando. Fui artilheiro de quase todos os campeonatos que disputei. Falta um título importante para mim no Brasil. Mas para um centroavante acostumado a fazer gols é claro que incomoda. É complicado, é difícil. Mas graças a Deus o time está bem e não está sentindo falta dos meus gols – disse, acrescentando que, nos treinos, tem conseguido colocar a bola na rede.

Bom humor apesar da má fase


O bom momento do Fluminense e a retomada da liderança do Brasileirão não deixam o atacante perder bom humor. Na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, no início do segundo tempo o jogador recebeu livre na pequena área e chutou por cima do gol, desperdiçando um lance incrível. Washington ironizou o seu erro.

- Consegui uma coisa inédita. Perder um gol e ser vaiado pelas duas torcidas – brincou o jogador, em alusão aos são-paulinos que, em grande parte, torciam contra o próprio time para prejudicar o rival Corinthians.

Mesmo com a campanha ‘entrega’ de torcedores do São Paulo, Washington garantiu que o adversário não facilitou o jogo. E admitiu que chegou a temer pelo resultado na Arena Barueri.

- Foi um jogo dificílimo. Na preleção, o Muricy falou: “não vem com esse papo do São Paulo entregar o jogo porque isso é balela. Temos que fazer muito mais do que eles dentro de campo”. Tivemos de nos impor. Foi difícil. Até o momento das expulsões, não estava fácil - afirmou o atacante, que defendeu o São Paulo no primeiro semestre.

Sobre a possibilidade de se aposentar após o Campeonato Brasileiro, Washington descartou de momento, mas admitiu que a temporada 2011 deve ser a sua última no futebol.

- Já estou pensando em parar. Converso muito com meu cardiologista. Tenho outros projetos, como ser empresário de jogadores e também uma dupla sertaneja de Brasília. Também tenho uma construtora em Caxias do Sul (RS). Penso que o ano que vem pode ser o meu último no futebol - disse o jogador, que enfrentou problemas cardíacos durante a carreira.

O Fluminense encara nas duas últimas rodadas o Palmeiras, em Barueri, e o Guarani, no Engenhão. Se vencer os dois jogos, o Tricolor será campeão brasileiro.