Aos 14, Sasha é convocada para seleção da praia

06/01/2013 07h57


Fonte Globo.com

Jogadora mirim do Flamengo, Sasha tem tido algum sucesso nas categorias de base de vôlei de quadra. Elogiada por técnicos e convocada para a seleção carioca da categoria, a filha da apresentadora Xuxa Meneghel tenta mostrar que a paixão pelo vôlei não é apenas uma fase. Agora, a menina de 14 anos vai arriscar um outro passo. Pré-convocada para a seleção sub-19 de vôlei de praia, Sasha vai trocar as quadras pela areia para treinar com outras atletas em Saquarema, no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Imagem: Wallace Barbosa / AgnewsSasha treina com amigas na praia em Ipanema.(Imagem:Wallace Barbosa / Agnews)Sasha treina com amigas na praia em Ipanema.

Sasha havia sido pré-convocada para um período de testes entre 14 a 19 de janeiro em Saquarema. A CBV, no entanto, mudou a data - ainda não divulgada -, mas confirmou que a filha de Xuxa estará ao lado de outras nove jogadoras durante os treinos da seleção. Em fevereiro do ano passado, a menina apareceu jogando com algumas amigas na praia de Ipanema.

A presença de Sasha na equipe é vista pela CBV como uma forma de aumentar a exposição do vôlei de praia na mídia. Mas não só isso. A confederação entende que a modalidade enfrenta problemas de renovação e, assim, tem selecionado jovens das quadras para períodos de testes na areia em busca de novos talentos para o esporte.

Nos últimos anos, Sasha, mesmo cercada pelos holofotes, tem viajado pelo país com o Flamengo e disputado competições em outros estados. Xuxa, além do pai, o ator Luciano Szafir, costumam prestigiar a filha em algumas das partidas.


Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: seleção, sasha, volei