Ansioso por estreia, Keirrison avisa: 'Está nas mãos do Dorival Júnior'

29/07/2010 13h48


Fonte Globo Esporte

Há duas semanas no Santos, o atacante Keirrison tem uma rotina puxada no CT Rei Pelé. De volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa - passou por Benfica (Portugal) e Fiorentina (Itália) - o atacante treina de domingo a domingo, duas vezes por dia, para readquirir a forma física. K9, que foi artilheiro do Brasileiro de 2008 pelo Coritiba, acredita que já pode atuar pelo Alvinegro neste domingo, na partida contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Condições legais ele já vai ter, pois seu contrato será registrado na CBF nesta sexta-feira. Só depende do técnico Dorival Júnior.

- Estou treinando todos os dias e já me sinto bem melhor. O que preciso agora é de ritmo de jogo. Estou ansioso porque nasci para o futebol e sempre procurei trabalhar. Agora é ter tranquilidade. Eu vejo os meninos jogando e me dá uma vontade enorme de entrar em campo e jogar. Estou nas mãos do Dorival agora. É ele quem vai decidir o momento certo para a minha estreia – afirmou o Keirrison ao GLOBOESPORTE.COM e ao programa Footbrazil, exibido em mais de 170 países.

No entanto, K9 terá de esperar um pouco mais. Ele ainda não vai para Prudente neste final de semana. Sua estreia será no dia 8, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O seu registro na CBF só será feito nesta sexta para respeitar os limites de seu contrato. Ele foi emprestado por um ano pelo Barcelona e ele estará vinculado ao Peixe de 30 de julho de 2010 a 30 de julho de 2011.

Keirrison chegou ao Santos para substituir André, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Peixe, o atacante terá a missão de manter o bom número do atual camisa 9 – 28 gols em 52 jogos. E aprender a dançar, como costumam fazer os “Meninos da Vila” na hora de comemorar os gols.

- Já dancei em alguns gols nos outros clubes. Vou procurar primeiro fazer os gols, mas não tenho o requebrado deles. Eles ensaiam e eu só fico de olho – disse, aos risos.

Além de voltar a ter os holofotes em sua direção, como aconteceu nos tempos de Coritiba e Palmeiras, Keirrison sonha em ter uma chance na Seleção Brasileira com Mano Menezes. Na convocação para o amistoso com os Estados Unidos, marcado para o próximo dia 10, o treinador chamou quatro santistas: André, Neymar, Ganso e Robinho.

- O Mano fez ótimas escolhas e mostrou uma renovação na equipe já na primeira convocação. Estou contente no Santos e vou mostrar o que sei fazer aqui para ter uma chance na Seleção.