Angolano Johnson volta da China e diz que corintiano é 'só marketing'

04/01/2012 14h44


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAngolano Johnson, ex-Lusa, foi destaque pelo campeonato chinês.(Imagem:Divulgação)Angolano Johnson, ex-Lusa, foi destaque pelo campeonato chinês.

O angolano Johnson não trouxe boas notícias da China para o torcedor corintiano. O atacante do Catanduvense, que atuou quatro anos no Chongqing Lifan, disse que o chinês Chen Zhizhao, reforço do Corinthians, não se destacou nem no campeonato nacional e que o marketing é a única explicação para a sua contratação.

O africano disse ter recebido com surpresa a notícia da chegada do asiático ao Corinthians. Segundo ele, o jogador não chamou a atenção quando atuava na China. No dia em que o time de Johnson enfrentou o de Chen, a atuação do rival foi mais do que discreta.

- Ele não conseguiu fazer nada contra nosso time. Não era um jogador de destaque e a contratação dele é mais pelo marketing, porque pelo futebol não pode ser. Joguei contra ele e não é um grande jogador na China, nem se destacou por lá - comentou o atacante.

Imagem: Divulgação/Site Oficial do Nanchang FCClique para ampliarChen Zhizhao, com uniforme de seu time chinês.(Imagem:Divulgação/Site Oficial do Nanchang FC)Chen Zhizhao, com uniforme de seu time chinês.

Johnson elogiou o futebol chinês, disse que o país poderia ceder talentos ao Brasil, mas lembrou que a equipe de Chen lutou contra o rebaixamento e só escapou por uma posição.

De acordo com o angolano, Chen é um atacante que cai pelos lados do campo e que finaliza bem. Porém, essas habilidades não seriam suficientes para a sua contratação.

- A China vive um bom momento no futebol, tem contratado bons jogadores e isso chama atenção. Muitos deles poderiam cair bem em um time como o Corinthians. O ideal seria buscar opções em times que brigam pela ponta, como o do Conca (Guangzhou Evergrande), não em um time que sempre briga para não cair.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, china, chen