Alex Silva reconhece que São Paulo priorizou defesa, mas confia na vaga

29/07/2010 13h55


Fonte Globo Esporte

Foi uma atuação bem diferente da esperada. O São Paulo priorizou a marcação durante os 90 minutos da partida contra o Internacional. A estratégia era segurar o empate para levar a decisão para o estádio do Morumbi. Só que tudo foi por água abaixo quando Giuliano, de pé direito, marcou o gol vitória colorada por 1 a 0.

 Mesmo reconhecendo que o time foi defensivo demais, o zagueiro Alex Silva disse que o placar magro ainda deixa o São Paulo em condições de brigar por uma vaga na decisão da Taça Libertadores da América. Vale lembrar que, para se classificar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença e não tomar gols. Se ganhar por 1 a 0, a decisão será por pênaltis.

- Não sofrer gols era o nosso objetivo. Sabíamos que o Inter viria para liquidar, mas conseguiram apenas um gol e isso nos coloca na briga pela classificação no Morumbi. Nossa torcida vai comparecer e vamos pressionar, coisa que sabemos fazer com Fernandão, Dagoberto e agora Ricardo Oliveira – afirmou o defensor.

Para quinta-feira, o zagueiro tricolor diz que a defesa são-paulina precisará ser perfeita. O setor foi vazado apenas três vezes nos 11 jogos que disputou na competição sul-americana e sabe que, se tomar um gol no Morumbi, a situação ficará praticamente irreversível.

- Ainda não sofremos nenhum gol no Morumbi. O jogo da próxima quinta-feira terá nossa responsabilidade. Nós teremos que partir para cima. Mas não podemos deixar espaços. O Internacional tem um time muito forte. Por isso, temos que ser perfeitos - concluiu.