Adilson faz 'quebra-cabeça' e não confirma Ronaldo e Roberto Carlos

10/09/2010 18h55


Fonte Globo Esporte

O técnico Adilson Batista sabe muito bem como esconder o jogo. Após comandar um treino fechado na manhã desta sexta-feira, o treinador do Corinthians manteve várias dúvidas para o confronto contra o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, e diz que só irá resolvê-las perto do horário do jogo, às 18h30m (de Brasília). Ronaldo e Roberto Carlos, por exemplo, estarão relacionados para a partida, segundo Adilson, mas têm escalação longe de ser confirmada. Roberto sequer foi a campo nesta sexta, enquanto o Fenômeno esteve no gramado, mas apenas de tênis, sem calçar chuteiras.

- Roberto Carlos está na lista, Ronaldo também. Temos conversado com o departamento médico, fisiologistas, preparadores, os próprios atletas... Ainda temos tempo hábil para decidir se vamos ou não utilizar os dois - despistou Adilson.

O técnico, no entanto, dá pistas de que a dupla pode ficar fora do duelo. Ainda que diga que não está pensando no jogo contra o líder Fluminense, na próxima quarta-feira, ele admite que às vezes é necessário segurar um pouco a carga para os mais experientes. No jogo contra o Atlético-PR, Roberto Carlos deixou o gramado sentindo dores na coxa direita. Já Ronaldo ainda vive o processo de recuperação da sua melhor forma.

- Todos os times estão fazendo isso. O Atlético mesmo poupou o Paulo Baier para ele entrar em campo na quarta. Quando você chega numa determinada idade, se não houver um revezamento, você acaba perdendo lá na frente. Esse mês precisamos ter uma atenção maior, mas tenho certeza de que o Ronaldo irá melhorar. Ele está querendo e isso é importante - afirmou.

Esses não são os únicos problemas do Timão para o duelo. O que só aumenta o mistério por parte de Adilson Batista. Alessandro não joga por estar suspenso. Entra Moacir? Ou Jucilei é deslocado para a direita? Na esquerda, Roberto Carlos é dúvida. O próprio Jucilei pode fazer aquela função, ou Leandro Castan pode ser improvisado. Se Ronaldo não jogar, Iarley volta mesmo? Perguntas que o técnico descarta responder. Com muito bom humor, soube driblar todas as perguntas e mostrou vontade de "contribuir para as mesas redondas".

- No lugar do Roberto Carlos... Bom, Dodô está na seleção, não vou confirmar. O que eu fiz contra o Atlético-PR (deslocou Jucilei quando o lateral saiu). Posso fazer isso. E na direita? O Jucilei já não jogou lá? Então tá bom (risos). Vocês (jornalistas) tem de trabalhar, para dar mais debate, abastecer as mesas redondas. Todo mundo trabalha, telespectador acessa, aí rende - completou o técnico corintiano.

Com tantas indefinições, é difícil prever um time-base para sábado. Um esboço seria formado por Julio César, Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley).