Acabou a novela: Keirrison é do Santos

09/07/2010 14h17


Fonte Lance

Com final feliz, o casamento entre Keirrison e Santos, enfim, foi consumado. Após longas tratativas, iniciadas ainda no período de recesso do clube para a Copa do Mundo, o clube mandou uma comitiva à Barcelona e acertou nesta sexta-feira a liberação de K9.

O LANCENET! apurou que a rescisão contratual do jogador com a Fiorentina (ITA) foi assinada hoje, via fax. Sendo assim, Marcos Malaquias, empresário do atacante, não precisará viajar para Florença.

Mesmo com mais um ano de contrato com o clube italiano, o jogador já havia sido preterido. Ficou, inclusive, fora da lista dos 32 convocados para a pré-temporada, em Cortina d’Ampezzo, na Itália, que será realizada entre os dias 15 e 30 de julho.

K9 deve chegar à Santos nesta segunda-feira e ficará por empréstimo no clube até julho de 2011 para o objetivo de disputar a Copa Libertadores e chegar a Seleção Brasileira.

Keirrison: sucesso no Brasil, decepção na Europa

Para contratá-lo, o Peixe superou a concorrência local de Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians; além de Ajax (HOL) e Racing Santander (ESP).

A novela teve um desfecho positivo na manhã desta sexta. Com um sinal verde do Barcelona (ESP) e da Fiorentina, o contrato foi assinado. O advogado do clube, João Vicente Gazolla, esteve acompanhado por Pedro Luiz Conceição e Jamelli, diretor e gerente de futebol, respectivamente, e estiveram mais uma vez reunidos com Andoni Zubizarreta.

O LANCENET! tentou contato com Malaquias, que não atendeu as ligações da reportagem, mesma tática adotada pela diretoria do Santos. Mas via Twitter, microblog da internet, o agente do jogador dá indícios do acerto:

– Depois d uma madrugada e manha atribulada uma pausa p tomar cafe!! Mas valeu a muito a pena .. Dia produtivo d mais... (sic).

Keirrison baixará significativamente a quantia que recebia na Europa para jogar no Brasil, cerca de 125 mil euros mensais (R$ 275 mil), e se adequará ao teto salarial do Peixe é de R$ 160 mil.

O jogador, mais uma vez, volta a trabalhar com o técnico Dorival Júnior – um dos principais responsáveis pela sua chegada – com quem manteve constante contato.

Sob o comando de Dorival, no Coritiba, K9 foi artilheiro do Brasileirão de 2008 e um dos artilheiros do país naquela temporada.

Substituto para André

Keirrison chega à Vila Belmiro com a missão de substituir André, vice-artilheiro do time, com 26 gols, mas que foi negociado com o Dinamo de Kiev (UCR).

André se despede do Santos após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.

Ficha técnica:

Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Nascimento: 3/12/1988, em Dourados (MS)
Altura: 1,84m
Peso: 80 kg
Carreira: Coritiba (2005-2009), Palmeiras (2009), Barcelona-ESP (2009), Benfica-POR (2009-2010) e Fiorentina-ITA (2010).

Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Português (2009-2010) e Taça da Liga de Portugal (2009-2010

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook