Abel Braga volta a elogiar Felipe, mas não mostra confiança: 'É complicado'

06/01/2013 07h52


Fonte Globo.com

Enquanto a diretoria do Fluminense aguarda as tentativas de Felipe de se desligar do Vasco para decidir se contrata ou não o veterano meia de 35 anos, o técnico Abel Braga voltou a elogiar o jogador neste sábado. Após o primeiro treino da pré-temporada tricolor em Atibaia, no interior de São Paulo, o comandante do atual campeão brasileiro reforçou seu currículo vencedor trabalhando com o meia, mas não demonstrou muita confiança na contratação lembrando que a situação é complicada.

Imagem: Nelson Perez/FluminenseFCAbel Braga acompanha de longe o primeiro dia de treinos em Atibaia.(Imagem:Nelson Perez/FluminenseFC)Abel Braga acompanha de longe o primeiro dia de treinos em Atibaia.

- Felipe é complicado. É um grande jogador, a meu modo de pensar, e nunca deu problema comigo. E sempre fomos campeões quando trabalhamos juntos. Outro que era assim era o Fabiano Eller. Esse tipo de jogador tem um peso com o treinador. Edinho comigo ganhou a Libertadores, o Mundial, o Brasileiro... Jogador vencedor é bom. É um nome que me agrada e ele sabe disso. Mas acho que vai ser complicado - disse o treinador, deixando claro que não se mete em negociação alguma.

- Não quero saber quanto ganha e quanto custa. Nunca quis saber. Um empresário me ligou outro dia e começou a falar um monte de coisa. Avisei logo que era com a diretoria. Eu digo para os dirigentes sim ou não, gosto ou não gosto. Fico por ai. Meu negócio é no campo. Cara que se mete em muita coisa é complicado.

O foco total da diretoria tricolor no momento é a contratação de um lateral-esquerdo. Abel só conta com Carlinhos na pré-temporada, uma vez que Thiago Carleto voltou ao São Paulo após o fim de seu empréstimo. O próprio comandante, no entanto, reconhece a possibilidade de mais um meia ser contratado. Um dos nomes de sua preferência era Cícero, ex-Flu, que nos últimos dias acertou sua transferência para o Santos.

- Se para frente tivermos a chance de trazer algum jogador é claro que não vamos descartar. Seria um meia. Um jogador que eu queria e acertou com o Santos foi o Cícero. Gostaria também do Montillo. Como falei do Ronaldinho Gaúcho. Que treinador vai dizer que não queria esses caras? Cícero é muito interessante. Mas acertou com o Santos, paciência. O que temos aqui está de bom tamanho, uma equipe experiente, uma garotada mais adaptada. E essa vantagem de haver um entrosamento de mais de um ano - finalizou.