A preocupação de Puyol: 'Ibra, Pato e Robinho fazem a diferença'

03/04/2012 13h35


Fonte Globo.com

Imagem: agência AFPClique para ampliarPuyol está atento ao sistema ofensivo do Milan.(Imagem:agência AFP)Puyol está atento ao sistema ofensivo do Milan.

O ponto forte do Milan no empate por 0 a 0 com o Barcelona, há uma semana, foi a defesa, responsável por parar o time de Pep Guardiola - foi apenas a 17ª vez em 235 jogos que o time espanhol passou em branco. Entretanto, o que tira o sono dos catalães para a partida desta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa é o ataque do time italiano.

Ciente de que um gol do Milan dificultará ainda mais a classificação do Barça para a quinta semifinal de Champions League consecutiva, Puyol deixou a obrigação de fazer gols para se classificar de lado e pediu atenção a um trio que, segundo ele, pode decidir o confronto:

- O Milan tem jogadores que fazem a diferença: Ibra, Pato e Robinho. Temos que ficar atentos em todas as jogadas, muito concentrados.

Recuperado de lesão, Pato está à disposição de Massimiliano Allegri, mas deve ficar no banco de reservas. O gol marcado no empate por 2 a 2 da fase de grupos, por sua vez, foi suficiente para que o brasileiro preocupasse o capitão adversário, que ligou o sinal de alerta para sua velocidade e a habilidade de Robinho.

- São dois jogadores muito bons. O Pato é rapidíssimo, enquanto o Robinho é perigoso no mano a mano. Temos que estar atentos. São dois grandíssimos atacantes.

Mas quem realmente tira o sono dos catalães é Zlatan Ibrahimovic. Ex-companheiro de Puyol na temporada 2009/2010, o sueco receberá tratamento especial durante a partida e a intenção é não deixá-lo se aproximar de Victor Valdés.

- Conheço o Ibra muito bem. É um dos melhores do mundo, difícil de marcar e muito forte. No corpo a corpo, é quase impossível. Além de ser muito bom tecnicamente. Temos que deixá-lo longe da área. Não é um trabalho para um jogador, mas para toda equipe. É importante que não receba boas bolas.

Guardiola concordou com a opinião de seu capitão. Ciente de que Ibra pode fazer a diferença principalmente por seu porte físico, o treinador disse que evitar que ele receba bolas é impossível, mas que afastá-lo da área é o melhor caminho para detê-lo.

- Ele é uma fortaleza. Bolas pelo alto, por exemplo, sabemos que são dele. É mais alto, mais forte. Temos que buscar soluções para que ele não fique muito tempo com essa bola nem que fique perto da área.

Este será o quarto encontro entre Barça e Milan nesta edição da Champions League. Na fase de grupos, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória espanhola por 3 a 2 no San Siro. Já na semana passada as equipes não saíram do 0 a 0.

O vencedor do confronto entre Milan e Barcelona encara Chelsea ou Benfica nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na primeira partida, em Portugal, os ingleses levaram a melhor: 1 a 0. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre Barcelona e Milan a partir das 15h (de Brasília). A TV Globo também exibe ao vivo.

Tópicos: milan, robinho, time