A oito pontos do líder, Luxemburgo reconhece desconforto: 'Incomoda'

20/06/2011 12h37


Fonte Globo.com

Imagem: Alexandre Vidal - Fla ImagemClique para ampliarR10 e Fábio Ferreira: clássico de penteados ousados e futebol modesto.(Imagem:Alexandre Vidal - Fla Imagem)R10 e Fábio Ferreira: clássico de penteados ousados e futebol modesto.

O São Paulo é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Nas cinco primeiras rodadas, o Tricolor conquistou cinco vitórias, marca inédita na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Quem não alcançou nem a metade do desempenho do líder precisa apressar o passo. É o caso do Flamengo, que empatou quatro partidas e venceu apenas uma (4 a 0 sobre o Avaí, na estreia). O Rubro-Negro fez sete dos 15 pontos disputados, um aproveitamento de 46,7%, e tem a décima posição na tabela. Neste domingo, ficou no 0 a 0 com o Botafogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece que estar a oito pontos do líder logo no início da competição preocupa.

- Incomoda. Não podemos reclamar do empate com o Botafogo, com um jogador a menos, num clássico de muita rivalidade. Mas podemos falar do empate com o Bahia (3 a 3), com o Atlético-PR, que estava numa situação desconfortável. Contra o Corinthians era um clássico, os times se equivalem (1 a 1) Mas os empates com Bahia e Atlético-PR fazem a diferença.

No próximo sábado, pela sexta rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Engenhão, com obrigação de vitória para subir na tabela.

- Traçamos a meta de conquistar 70% dos pontos que disputamos, que é o ideal para estar ali na briga pelo título. Ainda não conseguimos, mas o São Paulo já está com 100%. É um objetivo traçado, largamos alguns pontos para trás em detalhes e vamos desta forma tentar recuperar na próxima rodada.

Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e voltam a trabalhar na tarde desta terça, às 15h30m, no Ninho do Urubu.