PRF prende 3 por crime eleitoral e 7 por dirigirem embriagados

08/10/2012 13h23


Fonte Cidade Verde

A Operação Eleições 2012 da Polícia Rodoviária Federal realizada de 00h00 do dia 05 às 00h00 do dia 07, registrou 23 acidentes, que resultaram em 17 feridos e sete mortes. No mesmo período da eleição passada foram registrados 22 acidentes, 14 feridos e uma morte.

Foram feitas 521 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Ficaram retidos para regularização 62 veículos e foram recolhidas 14 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool.

Os acidentes com vítimas fatais ocorreram em Valença do Piauí, onde morreu José Odali Barbosa, 57 anos; Eliseu Martins, em que morreram quatro ocupantes do veículo de passeio que viajavam de Brasília a Flores do Piauí; em Angical, cuja vítima foi Antônio Leal da Silva; e em Piripiri, onde Raimundo da Silva Pereira, 45 anos, guiava uma bicicleta e foi colhido por uma carreta.

Na tarde do domingo, foi preso B.R.L, 55 anos, acusado de corrupção ativa, tentando subornar um agente da PRF com R$ 20.

Além destas ocorrências, a PRF recolheu ainda duas adolescentes em situação de risco em Teresina.

Onze motoristas foram flagrados dirigindo depois da ingestão de bebida alcoólica. Sete deles foram encaminhados presos às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante. As prisões ocorreram nos município de Teresina (2), Parnaíba (2), Piripiri (2) e Picos (1).

Em Teresina, no km 12 da BR 316, na manhã de sábado, foram apreendidas 140 caixas de cerveja, 55 litros de vinho e 24 litros de vodca, com nota fiscal subfaturada, no interior do veículo de um caminhão M. Benz.

Prisão por crime eleitoral

Em Luís Correia, no km 47 da BR 402, na manhã deste domingo, foi preso D.N.S, 32 anos, por conduzir o veículo FORD/Ranger, realizado transporte de eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral. Ocorrência encaminhada ao Fórum e Delegacia de Polícia Civil em Luis Correia.

Em Parnaíba, na Av. Coronel Lucas, na deste domingo foi preso E.C, 67 anos, por fazer propaganda eleitoral (realizando boca de urna). Ocorrência encaminhada à Polícia Federal em Parnaíba.

Em Buriti dos Lopes, no km 44 da BR 343, na noite deste domingo, foi preso O.B.S, por conduzir o veículo Fiat Uno Way, realizando transporte de eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral. No interior do veículo também foram encontrados adesivos de candidato. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Buriti dos Lopes.


Tópicos: eleitoral, preso, polícia