Coligação de João Vicente pedi a cassação de Wilson Martins

30/09/2010 18h08


Fonte Cidade Verde

ação na tarde de hoje (30) pedindo a cassação de Wilson Martins. A acusação alega que fotografias de camisetas usadas em Teresina seriam material de campanha, o que configura ilícito e cassação de mandato.

O advogado da coligação de João Vicente pediu que o Tribunal Regional Eleitoral conceda liminar para impedir Wilson Martins de distribuir camisetas, sob pena de multa diária e cassação de mandato. "A distribuição de brindes-camisetas é considerada gasto irregular de campanha, pois a legislação veda este tipo de material de campanha eleitoral. E tem mais: os tribunais e a melhor doutrina já assentam que tal ação configura captação ilícita de sufrágio, a chamada compra de votos", disse o advogado Charlles Max.

Para a acusação, as camisas teriam o nome e o número do candidato. "Dezenas de camisas constando ‘Wilson governador 40’ e o símbolo utilizado na campanha de 2010, que é um dáblio com uma seta foram registradas em Teresina. Também é vista a expressão mais mudança, identificadora do candidato a governador", acrescentou Max.

A advogada Andréia Guimarães, da coligação "Para o Piauí Seguir Mudando", ainda aguarda ser notificada da ação. Após ser informada pelo Cidadeverde.com, ela suspeita que as camisetas em questão sejam as usadas durante o período das convenções partidárias. "Nós da coligação não orientamos ninguém a fazer isso (novas camisas). Nossa orientação é contrária, e não fomos notificados sobre nada a esses respeito", declarou.

Veja mais notícias sobre Eleições, clique em florianonews.com/eleicoes