Apoios de Ciro e Tebet serão cruciais para definir a eleição

03/10/2022 09h45


Fonte O Globo

Imagem: DivulgaçãoCiro Gomes e Simone Tebet(Imagem:Divulgação)Ciro Gomes e Simone Tebet

Com 99,35% das urnas apuradas, Simone Tebet e Ciro Gomes, juntos, têm 8,48 milhões de votos. Simone ficou na frente, com 4,90 milhões de eleitores, e Ciro desidratou, com 3,58 milhões. A vantagem de Lula sobre Bolsonaro é de 5,8 milhões, ou 68% dos votos de Ciro e Simone.

Em coletiva após o resultado parcial da eleição, Ciro se disse preocupado, mas alegou que precisava pensar sobre seus próximos passos:

- Quero agradecer do fundo do coração aos brasileiros e brasileiras que me deram o seu voto. Quero dizer que estou profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil. Nunca vi nada tão complexo e ameaçador sobre nossa sorte como nação. Peço algumas horas para conversar com amigos e partidos para achar o melhor caminho e equilíbrio para melhor servir à nação brasileira - disse Ciro.

Já Simone, em discurso ao lado da vice, Mara Gabrilli, do PSDB, disse que sua decisão já está tomada e que vai se pronunciar em breve, até 48 horas. Pediu para que a cúpula dos partidos aliados acelerem a decisão e façam o mesmo.

- Acelere a decisão do Cidadania, peço ao MDB que faça o mesmo, e ao PSDB e Podemos. Só não esperem de mim, eu que tenho uma trajetória de vida e de luta pelo país, este país que tanto precisa de nós, não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Só espero que vocês entendam que este não é qualquer momento no Brasil, é importante que a gente durma e olhe o resultado da urna em cada estado. Em cada voto que o cidadão deu. É momento de decisão e ação. Eu vou estar sempre ao lado do povo brasileiro – afirmou.

O apoio de Ciro e Tebet pode decidir a eleição no segundo turno, na hora de influenciar os eleitores no voto.

Confira as últimas notícias sobre Eleições: florianonews.com/eleicoes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: voto, ciro, simone