Washington Bandeira participa da abertura da Conferência Nacional de Educação em Brasília

29/01/2024 10h31


Fonte Governo do Piauí

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, participou da abertura oficial da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, que aconteceu em Brasília (DF) neste domingo (28). O evento, que segue até o dia 30 de janeiro, vai abordar como tema central o “Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034: Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.

A mesa de abertura contou com a presença do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana; do Coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo; e da Reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, entre outras autoridades.

“Estivemos na abertura oficial da Conae 2024, momento que marca a participação efetiva dos segmentos educacionais e setores da sociedade na elaboração do Plano Nacional de Educação do decênio 2024-2034. A Conae simboliza a retomada do diálogo federativo e institucional a fim de subsidiar formulações de problemas, objetivos, diretrizes e as estratégias para os planos de Educação com cada vez mais qualidade, inclusão e equidade”, comentou o Secretário da Educação, Washington Bandeira.
Imagem: DivulgaçãoO evento, que segue até o dia 30 de janeiro abordará como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.(Imagem:Divulgação)O evento, que segue até o dia 30 de janeiro abordará como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.

Conae 2024

O Ministério da Educação (MEC) é responsável pela promoção da Conferência Nacional, que reúne representantes dos Professores, Estudantes e de diversos segmentos sociais para a elaboração do Plano Nacional de Educação do decênio 2024-2034.

Durante a conferência, serão apresentadas as emendas apresentadas nas conferências estaduais, municipais e distrital, que ocorreram em 2023, em sete eixos temáticos. O encontro definirá em plenárias as diretrizes, metas e estratégias para os planos de educação nesses três níveis (municipal, estadual e federal) para a década 2024-2034.

O objetivo é a formulação de um texto final a ser enviado ao Ministério da Educação (MEC) como subsídio ao Projeto de Lei do novo PNE.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, educa??o, conae