Vem aí a primeira edição do Esquenta Enem no Canal Educação

07/10/2023 11h01


Fonte Agência Gov

 Estreia no próximo domingo (08/10), o Esquenta Enem. Apresentado pelas jornalistas Carolina Becker e Ana Elisa Santana, o programa terá quatro episódios que vão ao ar aos domingos, a partir das 20h, no Canal Educação. A programação especial para os interessados no Exame Nacional do Ensino Médio contará com renomados especialistas, que vão compartilhar conhecimento, dicas e ferramentas para a execução da prova de admissão à educação superior no Brasil.

Imagem: Divulgação/EBCPrograma especial terá quatro episódios com renomados especialistas compartilhando dicas e ferramentas para os interessados no Exame Nacional do Ensino Médio(Imagem:Divulgação/EBC)Programa especial terá quatro episódios com renomados especialistas compartilhando dicas e ferramentas para os interessados no Exame Nacional do Ensino Médio

A cada episódio, o professor Marcelo Freire - professor parceiro que comenta o Enem desde 2014 - abordará temas como a estrutura da prova, controle de tempo para responder às questões, interpretação de textos, entre outros dados importantes para obter um resultado satisfatório. Já a abordagem do tópico "Redação" terá as dicas da professora Ana Clara Oliveira, que trará cinco competências avaliadas e as estratégias para garantir um texto bem sucedido para ter a cobiçada nota 1000 (mil).

O programa também contará com entrevistas de profissionais como psicólogos, nutricionista e educador físico que atuam na preparação de candidatos. Além de dicas de conteúdos acessíveis que podem ser consultados pela internet.

Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil. Foi criado em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e também contarão com uma programação exclusiva, ao vivo, no Canal Educação. O programa Caiu no Enem terá especialista comentando os dois dias do exame nacional. O comando do programa será da jornalista Carolina Becker, que receberá professores de diversas disciplinas para repercutir os conteúdos aplicados nas provas. Esta será a 10ª edição do programa na Empresa Brasil de Comunicação, antes produzido pela TV Brasil.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao