Unicamp 2022: comissão diz que manterá temas mais básicos e prevê lives literárias

23/05/2021 09h16


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUnicamp 2022: comissão diz que manterá prevê lives literárias(Imagem:Reprodução)
O Vestibular 2022 da Unicamp manterá abordagem focada em "temas mais básicos", segundo a comissão organizadora (Comvest), em virtude dos reflexos da pandemia no contexto educacional. Em contrapartida, ao elevar o número de obras literárias obrigatórias de sete para dez, ela prevê uma série de lives para orientação e diz que aguarda o calendário do próximo Enem para definir se vai considerar ou não a modalidade que reserva vagas e usa notas dos candidatos no exame para fazer seleção.

Professor de história do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), José Alves de Freitas Neto continuará como diretor da Comvest durante o mandato do novo reitor, Antônio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé. Ao G1, ele explica que o nível das provas será parecido com a edição anterior.

"No ano passado, fizemos ajustes pontuais e emergenciais que atenderam nossas expectativas, mas temos que entender os impactos das aprendizagens em um processo seletivo. [...] Temos que manter os pés no chão e termos a tranquilidade de dizer que é possível fazer uma boa prova com temas mais básicos", explica.
De acordo com a Comvest, a 1ª fase será realizada em 21 de novembro, enquanto a 2ª está marcada para os dias 16 e 17 de janeiro. Além disso, a universidade estadual divulgou que o período de inscrições ficará disponível de 2 de agosto a 8 de setembro, por meio da página oficial.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vestibular, obras, comvest