UFJF prorroga prazo de levantamento da realidade digital de estudantes e servidores

08/06/2020 19h06


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoUFJF prorroga prazo de levantamento da realidade digital de estudantes e servidores(Imagem:Reprodução)
 A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou até o próximo domingo (14) para o preenchimento dos dados do levantamento para conhecer as condições de acesso à internet de estudantes, professores e técnico-administrativos da instituição.

O Diagnóstico das Condições de Acesso Digital tem o objetivo de levantar o perfil da comunidade acadêmica para subsidiar ações que podem ser realizadas tanto durante quanto após a pandemia do coronavírus, como atividades remotas.

O levantamento pode ser respondido através da internet, em um formulário disponível no Siga, sistema de gestão da instituição. Para que as pessoas com acesso restrito à rede, a UFJF montou equipes remotas para realização de contatos por telefone e correspondência.

Até as 17h desta segunda-feira (8), 15.722 formulários foram respondidos pela comunidade acadêmica. O total representa aproximadamente 62% do público esperado pela instituição. As respostas obtidas por telefone e pelos Correios serão computadas posteriormente.

A UFJF destacou que não pretende impor aulas remotas, modelos de educação para determinada área ou modelo específico de gestão, dadas as especificidades de cada curso, formação e setor, mas que precisar avaliar possibilidades diante do cenário de incerteza.

O Diagnóstico das Condições de Acesso Digital será um dos meios para fomentar decisões relativas às estratégias de enfrentamento pedagógico e administrativo, a serem tomadas pelas instâncias universitárias, tanto os conselhos setoriais, quanto o Conselho Superior (Consu).

A UFJF destacou que participação de todos os estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação é primordial para o sucesso do diagnóstico.

Estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII não precisam responder ao questionário. Porém docentes e técnico-administrativos em educação do colégio devem preencher o formulário.

A Central de Atendimento está responsável por tirar dúvidas da comunidade acadêmica pelo e-mail faleconosco@ufjf.edu.br ou pelo Whatsapp (32) 2102-3911. O número também funciona para ligações.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook