Uespi seleciona estagiários de medicina para hospitais de Teresina

13/11/2023 17h45


Fonte Governo do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza seleção de 10 estudantes para estágio em hospitais municipais de Teresina. Também será formado cadastro de reserva com o mesmo quantitativo de vagas. A seleção é destinada a estudantes do 8º período do Curso de Bacharelado em Medicina da Uespi e o período de inscrição é de 16 a 20 de novembro.

O processo será realizado por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e pelo Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC).

O estágio não obrigatório será na área de cirurgia geral nos hospitais municipais de Teresina, vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS). A inscrição é realizada mediante o envio da documentação digitalizada requerida no edital.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar histórico acadêmico atualizado, comprovando estar matriculado no 8º bloco de Medicina. O formulário eletrônico está disponível no endereço https://forms.gle/xHaJgPziB6454uat6.

O estágio observará as normas estabelecidas pela Lei 11.788/2008 e Resolução CEPEX 004/2021. Os classificados não poderão participar de estágio ou qualquer programa com bolsa na Uespi. O prazo de contratação será por um período de seis meses, de 01/02/2024 a 31/07/2024. O valor da remuneração é R$ 624,66, acrescido de auxílio transporte.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, prestadas em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, sendo um no período diurno e outro no período noturno. O estagiário poderá efetuar permuta de até três plantões por mês com outro estagiário lotado na mesma unidade, desde que haja prévia autorização da direção do hospital.

Tópicos: uespi, per?odo, est?gio