UESPI recebe Comenda Especial do Comitê de Educação em Direitos Humanos

23/10/2021 09h01


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUESPI recebe Comenda Especial do Comitê de Educação em Direitos Humanos(Imagem:Reprodução)UESPI recebe Comenda Especial do Comitê de Educação em Direitos Humanos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi uma das instituições premiadas com a Comenda Especial concedida pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos do Piauí (CEEDHPI) nessa quinta-feira (21/10). A solenidade aconteceu em comemoração aos 15 anos de existência e atuação do CEEDHPI e foi transmitida pelo Youtube, no canal do Comitê.

Na ocasião estiveram presentes importantes personalidades do nosso Estado, que assim como a UESPI, prestaram serviços que tiveram grande importância social. Essa premiação é destinada para pessoas e organizações que prestam importantes serviços e atividades que proporcionam impacto social em suas comunidades, além da promoção dos valores e respeito expressos nos tratados internacionais no que diz respeito aos direitos humanos e combate a todas as formas de discriminação racial. A comanda é dividida em três categorias: Organizações; Personalidades e Projetos Sociais.

A premiação representa um reconhecimento das realizações de toda a comunidade acadêmica da UESPI. Atividades de extensão, pesquisas, eventos, dentre outras ações foram mencionadas na cerimônia. A nossa instituição foi representada pelo reitor Evandro Alberto, que destacou sobre a sensação de receber essa Comenda.

“A sensação é de dever cumprido e reconhecimento de todo o trabalho que nossa UESPI vem desenvolvendo. Essa Comenda representa muito e ressalta as nossas ações que são incansáveis para atingir positivamente todo o estado do Piauí. Parabenizo a todos aqui homenageados!”.

O Comitê é uma organização estadual que articula entidades de direitos humanos de todo o estado e movimentos sociais da sociedade civil de promoção ao bem-estar e defesa da educação com atuação desde 2006. A presidente de honra e uma das condadoras do CEEDHPI, Maria de Lurdes Rocha Nunes, destaca que nada do que o CEEDHPI alcançou seria possível sem o empenho dos que estavam ali presentes.

“É através dessa união e processo que temos de estar juntos e sonhar juntos, para assim promover ações e atividades que elucidam e divulgam os direitos humanos. Já participamos de eventos, fóruns e atividades nacionais e até mesmo internacional em busca de propagar nossas ações e serviços para com a comunidade e mundo. Não realizamos isso sozinhos! Agradeço a todos presentes e esperamos que possamos nos encontrar presencialmente”, destaca.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: direitos, humanos, comenda