UESPI realiza solenidade de posse dos novos Pró-reitores e Pró-reitores Adjuntos

22/02/2022 13h43


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoNova gestão da UESPI.(Imagem:Divulgação)Nova gestão da UESPI.

Na manhã desta segunda-feira (21) foi realizada a solenidade de posse dos Pró-reitores e Pró-reitores Adjuntos para o novo quadriênio 2022 a 2026. O evento aconteceu na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Palácio do Pirajá, campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Os Pró-reitores e Pró-reitores Adjuntos são responsáveis por organizar, dirigir, planejar, coordenar e controlar todas as atividades da Universidade no âmbito de suas competências. A abertura da cerimônia foi marcada pela presença do Coral da UESPI.

O Magnífico Reitor, prof. Doutor Evandro Alberto, enfatizou que a construção dessa nova gestão é focada em atender todas as demandas da comunidade acadêmica da nossa UESPI.

“Todos assumem com o compromisso de trabalhar cada vez mais para manter uma universidade acessível, buscando melhorar as condições de trabalho, de ensino, de atendimento a nossa comunidade e com foco nos nossos estudantes, professores, técnicos e colaboradores. Estaremos mais próximos e trabalhando ainda mais”,
afirmou.

Através das Pró-reitorias busca-se promover a articulação entre o ensino, extensão, a pesquisa e as demandas da sociedade, coordenando e apoiando programas, projetos e eventos. O Vice-reitor, prof. Doutor Jesus Abreu, destacou o compromisso dessa nova gestão.

“Fomos eleitos por nossa comunidade, recebemos um voto de confiança, portanto, todos devem esperar muito trabalho da reitoria e dos novos pró-reitores. Estaremos empenhados sempre na valorização da nossa universidade”.


Em seu discurso, a Prof. Dr. Fábia Buenos Aires, nova Pró-reitora de Administração (PRAD), destacou o compromisso público e coletivo que todos os novos Pró-reitores assumem a partir desse momento.

“Assumimos essa tarefa em prol de um projeto coletivo, de gestão pública, eficiente e transparente, focada no crescimento e desenvolvimento da nossa universidade”
, afirmou a Pró-reitora recém-empossada.

Confira todas as nomeações da nova gestão 2022-2026

Pró-reitoria de Administração e Recursos Humanos (PRAD):
Profa. Fabia Buenos Aires, do curso de Direito, Campus Clóvis Moura, em Teresina; Pró-reitora Adjunta, Profa. Rosineide Candeia, do curso de Agronomia, Campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG): Prof. Paulo Henrique do curso de Medicina do Centro de Ciências em Saúde; e a Pró-reitora Adjunta, Profa. Mônica Gentil, do curso de Letras Português, Campus Professor Barros Araújo, em Picos.

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP):
Prof. Rauirys Alencar, do curso de Fisioterapia, Centro De Ciências em Saúde, em Teresina.

Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX):
Pró-reitora Ivoneide Alencar, do curso de Direito, Campus Clóvis Moura, em Teresina.

Pró-reitoria de Planejamento e Finanças (PROPLAN):
Prof. Lucídio Bezerra, do curso de Ciências Contábeis, Campus Clóvis Moura; Pró-reitora Adjunta, Joseane Leão, do curso de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, em Teresina

Diretor da Assessoria Jurídica:
Prof. Eduardo Albuquerque, do Curso de Direito, Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente.

Diretoria do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários:
Profa. Hiziane Lima, do curso de Direito, Campus Professor Barros Araújo, em Picos.

Diretoria de Programas e Projetos Educacionais Especiais:
Profa. Josiane Araújo, do curso de Biologia, Campus Heróis de Jenipapo, em Campo Maior.

Diretoria do Departamento de Pesquisa da PROP:
Prof. Gustavo Gusmão, do curso de Física, Centro de Ciências da Natureza (CCN), em Teresina.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: uespi, ensino, universidade