Uespi: abertas inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Física

09/11/2023 10h38


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProfessores licenciados em Educação Física, efetivos e em exercício na rede municipal, estadual ou federal, podem se inscrever até o dia 20 de novembro.(Imagem:Divulgação)Professores licenciados em Educação Física, efetivos e em exercício na rede municipal, estadual ou federal, podem se inscrever até o dia 20 de novembro.

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional – Proef Polo Uespi. O projeto visa formar professores qualificados para o exercício da prática profissional transformadora, a fim de atender as demandas sociais e profissionais. Ao todo, são 12 vagas para a 2ª turma no período 2024/2026.

O programa é uma proposta que agrega 26 instituições de ensino superior, denominadas Instituições Associadas, sendo a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, uma delas. De acordo com o professor José Carlos de Sousa, a demanda do Proef caracteriza-se por professores que atuam no ensino da Educação Física em diferentes etapas da escolarização em busca de aportes técnico-científicos para melhor proceder as práticas profissionais.

“Todos os professores licenciados em Educação Física que sejam efetivos na rede municipal, estadual e federal e que estejam no exercício do cargo podem se inscrever até o dia 20 de novembro. O objetivo é reafirmar o compromisso contínuo com a qualidade do ensino e da aprendizagem na área de Educação Física Escolar, ao mesmo tempo em que busca promover a valorização profissional dos professores de Educação Física por meio do aprimoramento de sua formação”, frisa Sousa.

O programa tem duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação.

Faça AQUI sua inscrição.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook