Semana Presente marca início do ano letivo nas escolas da rede estadual a partir desta segunda (5)

03/02/2024 12h01


Fonte Governo do Piauí

As diretrizes para o ano letivo de 2024 na Rede Pública Estadual de Educação serão trabalhadas a partir desta segunda-feira (5), durante a Semana Presente 2024.1. Com o lema “Escolas Seduc Construindo Novos Futuros”, a ação tem como finalidade mobilizar a comunidade escolar por meio de atividades de acolhimento associadas à didática pedagógica.

Todos os anos, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) promove, no início do período letivo, diversas ações e atividades com foco na promoção da saúde mental e do fortalecimento da cultura de paz nas escolas.

Este ano, a abertura será transmitida pelo Canal Educação a partir das 8h, com a fala do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da superintendente de Gestão da Educação Básica e Ensino Superior, Viviane Carvalhedo.

Em seguida, será apresentada a palestra “Amabilidade: empatia, respeito e confiança”, proferida pela psicóloga da 19ª GRE, Simone Kelly Medeiros.

Ao longo da semana, de 5 a 9 de fevereiro, as escolas realizarão atividades de acolhimento com os alunos na entrada, com a presença dos pais ou responsáveis. As ações envolverão também palestras, sessões de cinema, roda de conversa e podcast via Canal Educação conduzido pelo secretário Washington Bandeira e estudantes.

Serviço:

Semana Presente 2024.1
Data: 5 a 9 de fevereiro
Horário: A partir das 8h
Local: Escolas da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc)

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: escolas, atividades, seduc