Seis cursos da UFJF retornam às atividades presenciais nesta segunda

05/06/2022 12h54


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSeis cursos da UFJF retornam às atividades presenciais nesta segunda(Imagem:Reprodução)
 Na próxima segunda-feira (6), os cursos de Farmácia, Jornalismo, Rádio, TV e Internet (RTVI), Medicina, Enfermagem e Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retomam o calendário presencial. Segundo a UFJF, o semestre está previsto para ser finalizado em 5 de outubro.

A instituição explicou que apesar da similaridade do cronograma entre os calendários, os estudantes de Enfermagem, Medicina e Odontologia iniciam o segundo semestre letivo de 2021. Já as graduações de Farmácia, Jornalismo e Rádio TV e Internet (RTVI) começam o primeiro semestre letivo de 2022.

Os estudantes terão entre os dias 6 e 24 de junho para pedirem dispensa de disciplinas na Central de Atendimento (CAT), e apenas no dia 10 do mesmo mês, serão feitas pelos coordenadores as matrículas em disciplinas com vagas ociosas.


A UFJF informou também que caso o aluno queira trancar alguma disciplina, a data limite é 15 de julho, e o procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Suspensão do passaporte vacinal
Por meio da Resolução nº 25.2022, o Conselho Superior (Consu) da UFJF suspendeu a exigência da comprovação do passaporte sanitário contra a Covid-19 para acesso às atividades desenvolvidas presencialmente nos ambientes da Instituição, o que significa que o status da matrícula no curso de todos os estudantes que estavam “em suspensão” serão ativados automaticamente pelo Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO).

Com o fim da exigência, os processos de tratamento excepcional em razão de motivo médico para a não vacinação perdem o valor e os estudantes devem retomar atividades presenciais. O documento ainda aponta que os alunos que regularizarem a matrícula e que atuavam como bolsistas em qualquer um dos programas de bolsas mantidos pela UFJF receberão a respectiva bolsa a partir da vigência da Resolução e sem direito a pagamentos retroativos.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, semestre, ufjf