Seduc transmite nesta quinta (18) revisão online de conteúdos para o Enem 2021

18/11/2021 16h37


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSeduc transmite nesta quinta (18) revisão online de conteúdos para o Enem 2021(Imagem:Reprodução)Seduc transmite nesta quinta (18) revisão online de conteúdos para o Enem 2021

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) realiza, nesta quinta-feira (18), a primeira etapa do Corujão da Vitória, grande revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento será transmitido ao vivo na página do Canal Educação no Youtube, a partir das 20h, e segue até 1h de sexta (19).

Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, duas etapas da revisão estão previstas, uma em cada quinta-feira que antecede as provas do Enem, que acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. Ou seja, a próxima etapa acontece no dia 25 deste mês.

Na preparação, candidatos terão acesso a aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia. Além disso, poderão tirar dúvidas com os professores.

"Levamos conhecimento com diversas estratégias de preparação, o Corujão permite que o participante pegue mais dicas, comentários e orientações, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior", disse Viviane Carvalhedo.

Entre os profissionais convidados, estão os professores Kássio Gomes, Marília Ferreira, Geórgia Soares, Newton Neto, Webston Silva, Francisco Rufino, Adriano Ramalho, Victor Marcelo e Thiago Ramos.

A edição também acontece presencialmente em Teresina, mas para um público restrito, seguindo as orientações de prevenção à Covid-19.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao