Seduc realiza treinamento para higienização de ambientes escolares

13/10/2020 15h49


Fonte Governo do Piauí

Com o intuito de capacitar os profissionais e colaboradores da área da educação no combate à disseminação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, nesta terça-feira (13), o primeiro dia de treinamento on-line para higienização das escolas. O treinamento vem ao encontro da orientação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para a retomada das atividades presenciais na rede estadual de ensino.

O consultor técnico Osmar Viviani foi o responsável pela orientação dos profissionais quanto à limpeza e desinfecção correta dos ambientes, utensílios e objetos.

Na desinfecção de superfícies, conforme enfatizado pelo consultor, é importante primeiro utilizar apenas produtos desinfetantes regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A orientação abrange a limpeza nos espaços comuns aos profissionais e estudantes como a sala de aula, pátio, banheiros, refeitórios, espaço administrativo e bibliotecas.

“Para alcançar o resultado esperado, é importante seguir as informações amparadas na Anvisa e seguir uma padronização de produtos de limpeza, leitura de rótulos e aplicabilidade diversas em superfícies. No caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é considerada eficiente para a descontaminação do coronavírus. Quando essa limpeza não for possível, é necessário então o uso de desinfetantes. Entre os que podem ser utilizados, estão o álcool etílico nas formas líquido e em gel a 70%”, disse Osmar Viviani.

O segundo momento de reunião será nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, pela plataforma Zoom. O consultor dará continuidade ao detalhamento de protocolos de higienização para o ambiente escolar, bem como especificar metodologias de limpezas e operações para higienizações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook