Seduc realiza revisão Pré-Enem em formato de game nesta quarta-feira (26) em Teresina

25/10/2022 08h31


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /Seduc-PISeduc realiza revisão Pré-Enem em formato de game nesta quarta-feira (26) em Teresina.(Imagem:Divulgação /Seduc-PI)Seduc realiza revisão Pré-Enem em formato de game nesta quarta-feira (26) em Teresina.

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI) realizará uma revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta quarta-feira (26) no Espaço Theresina Hall, Zona Leste de Teresina. Desta vez, a revisão será no formato de game. O objetivo é preparar os estudantes para a prova de maneira mais dinâmica e descontraída.

A revisão terá uma gincana das áreas de conhecimento, com disputa entre equipes de estudantes e discussão de questões de provas do Enem, além de revisões de conteúdos no modelo convencional.

“Realizaremos uma edição game, na qual agregaremos uma gincana de conhecimento e outras atividades, além da própria revisão de bizús, dicas e comentários das questões da prova do Enem com nossos professores. A estrutura da revisão segue similar às outras grandes revisões presenciais que nós já estamos realizando, mas com essa novidade, que é uma edição game. Teremos provas surpresa, outras relacionadas às áreas do conhecimento, a cada aula nós teremos rodadas de disputa entre as equipes, quando os professores vão lançar desafios”,
informou a diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

A revisão abordará conteúdo e dicas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. Os estudantes também poderão acompanhar o game educacional através do Canal Educação, no YouTube.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, enem, game