Seduc divulga resultado de seleção para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

09/10/2021 09h41


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoSeduc divulga resultado de seleção para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio(Imagem:Reprodução)Seduc divulga resultado de seleção para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) torna público o resultado da chamada Pública para seleção de candidatos para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O edital SEDUC-PI/GSE Nº: 19/2021 foi lançado em setembro e pretendia preencher vagas em várias localidades para cursos de formação técnica e profissional.

Após a divulgação do resultado, os aprovados serão convocados no dia 11 de outubro e as matrículas poderão ser feitas no dia 13 de outubro no polo que escolhei no ato da inscrição. O calendário escolar prevê o início das aulas para o dia 20 de outubro de 2021.

De acordo com o edital, o (a) estudante matriculado (a) que não tiver frequência inicial nos 07 (sete) primeiros dias, a contar da aula inaugural, terá sua matrícula cancelada e automaticamente serão convocados, por meio do site da SEDUC-PI, candidatos (as) inscritos (as) no cadastro de reserva. Além disso, só terá direito ao diploma do curso técnico com a devida comprovação da conclusão do ensino médio, ter sido aprovado em todas as unidades curriculares do curso técnico (por frequência e por notas) e ter concluído, quando exigido, o Estágio Supervisionado e/ou o Trabalho de Conclusão de Curso, conforme estabelecido pelo Plano de curso e autorizado pelo órgão regulamentador.

Tópicos: curso, outubro, seduc