Seduc: Cerca de mil estudantes participam de revisão com foco no Enem e no SAEB

30/09/2023 11h11


Fonte Governo do Piauí


Imagem: DivulgaçãoA revisão foi realizada no município de Altos com alunos de escolas que integram a 18ª GRE.(Imagem:Divulgação)A revisão foi realizada no município de Altos com alunos de escolas que integram a 18ª GRE.

Cerca de mil estudantes de escolas jurisdicionadas à 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participaram das revisões do “Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb: Na Estrada", realizadas nesta sexta-feira (29), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, em Altos. A 18ª GRE reúne 19 municípios da Grande Teresina. O Saeb será aplicado entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, já o Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

O preparatório contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Antônio Luís; Língua Portuguesa, com Fernando Santos; Ciências da Natureza, com o professor Luardo Abreu; Ciências Humanas, com Lailson Favacho; e Redação, com Marília Ferreira. A Secretaria de Estado da Educação contemplou os estudantes na ocasião com materiais impressos de reforço e conteúdos e questões para fortalecer as aulas.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou da revisão para levar uma mensagem de incentivo aos estudantes. O gestor conversou com os candidatos que farão os exames sobre as ações do Acelera Seduc e a política de premiação das melhores escolas no IDEB.

“Nós estamos com várias ações pedagógicas voltadas para a preparação para o Enem e para o Saeb. São mais revisões presenciais, virtuais com uso das nossas plataformas digitais e várias ações de premiação dos nossos estudantes com melhores resultados no Enem, Saeb e Olimpíadas de Conhecimento. A expectativa é que nossos estudantes conquistem resultados ainda mais expressivos, afinal quem vai bem no Saeb, vai bem no Enem”, comenta o Secretário.

Em outro momento, Bandeira se reuniu com os professores e gestores escolares da 18ª GRE para dialogar sobre as metas da atual gestão, além de ouvir e encaminhar as demandas trazidas por eles. O programa de modernização da infraestrutura e climatização das escolas esteve entre as pautas.

Por fim, o gestor aproveitou a passagem por Altos para realizar visitas às obras de reforma, modernização, ampliação e climatização da Unidade Escolar Afonso Mafrense, com previsão de entrega para o início do próximo ano letivo, e ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pio XII, outra escola histórica do município, voltada ao ensino profissional e que conta com quase 600 alunos. As visitas oportunizaram o alinhamento das principais necessidades dos espaços educacionais, dando os devidos encaminhamentos.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estudantes, enem, seduc