Seduc anuncia distribuição de fardamento para alunos das escolas estaduais

16/01/2024 14h40


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoSerão beneficiados os estudantes de 640 escolas no Piauí.(Imagem:Divulgação)Serão beneficiados os estudantes de 640 escolas no Piauí.

Os estudantes matriculados nas escolas da Rede Pública Estadual, no Ensino Fundamental, Médio, Tempo Integral, EJA e Educação Profissional irão receber fardamento escolar para o ano letivo de 2024. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Cada estudante receberá um kit fardamento contendo uma calça e duas camisas para utilizar durante as atividades letivas da escola. A licitação para aquisição do fardamento foi iniciada em 2023 e já está na fase de contratação das empresas para a produção dos kits.

“O nosso objetivo é proporcionar aos nossos estudantes as condições necessárias para os seus estudos, principalmente para aqueles que não têm condições de investir em uniformes escolares. Ao longo de nossa gestão temos buscado facilitar o acesso dos estudantes às matrículas, que agora têm o formato totalmente digital, com oferta de cursos técnicos, escolas modernizadas, aquisição de livros didáticos e agora eles serão presenteados com o fardamento”, reforçou o secretário.

A aquisição do fardamento irá beneficiar os estudantes das 640 escolas Seduc e a entrega deverá ser feita nos próximos meses.

Matrículas 2024

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pretende atingir a meta de 250 mil novos estudantes para o ano letivo de 2024. Quase 200 mil novos alunos já efetuaram matrículas nas escolas estaduais e o processo de matrículas para as 640 escolas foi prorrogado até o dia 26 de janeiro.

A Seduc está oferecendo vagas para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Neste ano, as matrículas acontecem de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook