Relatório do TCE aponta que apenas 16 municípios do Piauí apresentam aulas pela internet

03/06/2020 09h25


Fonte G1 PI

Apenas 16 municípios do Piauí estão disponibilizando aulas pela internet, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) divulgado nesta terça-feira (2).

O levantamento foi feito nos meses de março e abril deste ano. Foi constatado que mais de 500 mil alunos de creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos e educação especial tiveram suas aulas prejudicadas devido à pandemia da Covid-19.

Conforme o relatório, apenas os municípios de Angical do Piauí, Avelino Lopes, Belém do Piauí, Beneditinos, Cabeceiras do Piauí, Cocal de Telha, Colônia do Piauí, Corrente, Elesbão Veloso, Francinópolis, Guadalupe, Itainópolis, Jaicós, Jurema, Parnaguá e Teresina regulamentaram, com publicação no diário oficial, o oferecimento de aulas remotas.

O levantamento mostrou que 170 cidades anteciparam as férias e suspenderam as aulas, 34 somente suspenderam as aulas e 19 apenas anteciparam as férias. Além disso, 68 municípios regulamentaram a distribuição ou oferta da merenda escolar.

Segundo o TCE, apenas a cidade de Eliseu Martins não publicou um normativo, em diário oficial, interrompendo a realização de aulas presenciais.

Aulas remotas na rede pública de Teresina

Na última terça-feira (26), o secretário municipal de Teresina, Kleber Montezuma, informou que as aulas da rede pública de ensino ficarão suspensas até o dia 30 de junho. Entretanto, um novo decreto editado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), além de prorrogar a data, vai detalhar regras do “home office”, o teletrabalho, aos professores da rede pública.

Desde o dia 19 de março, as aulas de Teresina estão suspensas.

Tópicos: aulas, rede, municípios