Rede Meio Norte apresenta o último episódio do Live Pré-Sisu

15/02/2023 09h42


Fonte Meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPrograma vai ao ar nesta quarta-feira (15).(Imagem:Divulgação)Programa vai ao ar nesta quarta-feira (15).

De posse dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes agora precisam superar um novo desafio: as inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Neste sentido, o Live Pré-Sisu chega com todas as orientações necessárias para que os estudantes fiquem "ligados" no procedimento que devem seguir. O último episódio será exibido nesta quarta-feira (15) na telinha da Rede Meio Norte.

Apresentado pelo professor Wellington Soares e a jornalista Liana Paiva, ao todo foram quatro programas que abordam cada etapa do processo de ingresso às faculdades e universidades.

No último programa, um balanço especial sobre as ações realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

"Será o momento de comemorar. Fizemos um excelente trabalho no ano de 2022. Além de aulas remotas, foram feitas muitas revisões presenciais em todas as 21 gerências. Auditórios e quadras lotadas de estudantes. Contamos com a transmissão da Rede Meio Norte e do Canal Educação", considera Wellington Soares.

Os estudantes aprenderam durante os episódios, exibidos desde o dia 29 de janeiro na Rede Meio Norte, sobre a documentação necessária para o ingresso nas universidades, como acessar o sistema, como funcionam as cotas, ProUni e outras informações importantes.

Com duas horas de programação, o Live Pré-Sisu vai ao ar de 20h30 às 22h30.

“São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudantes, programas, sisu