Professor Evandro Alberto toma posse para segundo mandato como reitor da Universidade Estadual do Pi

15/01/2022 09h19


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoProfessor Evandro Alberto toma posse como reitor(Imagem:Divulgação)Professor Evandro Alberto toma posse como reitor

O professor Evandro Alberto tomou posse pela segunda como reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nesta sexta-feira (14). A cerimônia aconteceu no campus Barros Araújo, no município de Picos, a 313 km de Teresina, e foi transmitida pelas redes sociais da instituição de ensino e pelo Governo do Estado. O mandato será entre janeiro de 2022 e janeiro de 2026.

A posse do novo reitor ocorreu em Picos pela primeira vez na história da universidade devido Evandro ter iniciado a lecionar na instituição no campus do município.

Primeira gestão

Evandro Alberto atuou como coordenador e professor do curso de Jornalismo no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina e foi diretor do Campos Professor Barros Araújo, em Picos.

Em janeiro de 2021, assumiu a reitoria da instituição de ensino após o até então reitor Nouga Cardoso Batista deixar o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: reitor, campus, institui??o